10 ideias de decoração com pallet para fazer na sua casa

Quem nunca se encantou com uma decoração com pallet por aí? Além de super sustentáveis, os pallets possuem um charme característico, único e trazem diversas opções para soltar a imaginação no estilo de faça você mesmo. É por isso que apostar na decoração com pallet sempre funciona. 

Foi pensando nisso que nós decidimos trazer 10 dicas para você começar a decorar a sua casa com pallets ainda hoje. Quer conferir? Então continue lendo este texto, temos certeza que ao final dele você sairá com muita inspiração. 

saiba como fazer decoração com pallet para a sua casa

Porque apostar na decoração com pallet? 

Antes de mais nada, vale ressaltar que além de pensar na questão da sustentabilidade, o objetivo de fazer esse tipo de decoração é se divertir e deixar sua criatividade florescer. 

Uma das melhores coisas sobre pallets de madeira é que geralmente você pode encontrá-los atrás de um supermercado ou armazém de distribuição. Algumas empresas, inclusive, até os reciclam, enquanto outras simplesmente os jogam fora.

Para começar, você precisa definir onde os móveis de pallet ou itens de decoração irão ficar. O seu projeto será uma instalação interna ou externa? Você está procurando um visual industrial ou rústico? De quantos pallets você acha que vai precisar? É preciso ter em mente as respostas para todas essas perguntas. 

Os pallets podem parecer simples, mas nem todos são iguais. Alguns têm variações sutis que podem confundir seu design se você não tomar cuidado. Separe os pallets que deseja usar em sua decoração e, se possível, os higienize antes de iniciar os projetos. 

Um alternativa para os móveis de madeira

Móveis de madeira personalizados podem ser caros se você comprá-los prontos ou personalizados. Então, por que não experimentar reciclar peças com materiais que estão prontamente disponíveis? Você não precisa gastar muito dinheiro para combinar almofadas e tecidos com a madeira, e você pode até mesmo puxar peças de outros itens de mobiliário para incrementar na decoração. 

Entendendo um pouco mais sobre os pallets de madeira

Os pallets de madeira destinam-se, principalmente, ao armazenamento e ao transporte. São uma ótima alternativa para quem deseja durabilidade. A maioria deles foi fabricada com madeiras de eucalipto e de pinus. 

Ideias de decoração com pallet 

1. Estante de madeira

Apenas uma única peça de pallet pode ser pendurada na parede da cozinha ou sobre uma cama para adicionar armazenamento e estilo extra. Para isso, não há muito trabalho envolvido na modificação do pallet original. Você pode pintar o exterior para combinar com a decoração de um quarto, pintar a madeira para dar uma aparência envelhecida ou apenas mantê-la crua. Depois, é só encontrar o local ideal para ela na sua casa e escolher o que guardar. 

2. Cama com pallet

Certamente, essa é uma das funções mais usadas quando falamos de decoração com pallet. O mais legal é que os pallets de madeira constituem a plataforma estável perfeita para uma cama. Eles já estão baixos e podem ser dispostos de acordo com o tamanho do seu colchão. No entanto, apenas certifique-se de não usar nenhum pedaço de madeira podre, pois qualquer dano ao pode passar despercebido por um bom tempo. 

3. Mesa giratória 

Móveis de jardim feitos com pallet são uma ótima maneira de trazer um ar mais rústico ao ambiente. Para isso, basta separar dois pallets, empilhá-los e fixá-los com parafusos. Logo depois, acrescente rodinhas na base, para que a mesa giratória possa ser colocada em qualquer lugar. 

4. Sofá-cama aconchegante com pallets

Que tal apostar em um sofá-cama feito com pallets? Ele pode ser usado no cantinho da leitura ou apenas uma opção de local de descanso para relaxar com seus amigos. Os tipos de pallet usados para a produção desse móvel ​​são relativamente fáceis de encontrar e leves o suficiente para carregar e transportar. 

Você pode comprar rodas giratórias e incluí-las no projeto. Para uma montagem perfeita, una os dois pallets. Como em qualquer móvel com estrutura de descanso envolvendo pallets, o ideal é certificar-se de não selecionar peças com danos causados ou que não apresentem resistência. Depois, é só escolher as almofadas certas.  

5. Mesas de trabalho feitas com pallet

Dê ao seu escritório em casa um verdadeiro charme com esta ideia. Para isso, você não precisa dos pallets mais perfeitos, mas sim de uma quantidade exata deles. Pode ter certeza que, pensando no design, para a construção dessa peça você vai querer algumas madeiras mais desgastadas, para dar um  efeito mais rústico. Você pode usar peças ligeiramente tortas ou descoloridas para o tampo da mesa e prateleiras mais altas. Se você tiver um pouco mais de tempo, pode até mesmo pintar a madeira nova para obter o mesmo efeito.

6. Mesa de recanto feita com pallets de madeira

Uma mesa de canto é uma ótima maneira de preencher um espaço vago em sua casa, especialmente se estiver entre a cozinha e a sala de jantar. Uma mesa de canto criativa apresenta charme e funcionalidade, podendo ser usada até mesmo como um buffet. Aposte nessa ideia. 

7. Parede para jardim horizontal na decoração com pallet 

O conceito de feng shui tem tudo a ver com harmonia e equilíbrio. E ele pode ser aplicado na sua casa com uma parede de pallets para um jardim horizontal, ou horta. Pode ser usado em varandas de apartamento e em quintais de casas maiores. 

8. Relógio de parede de madeira recuperada

Este é um projeto de pallets DIY (Faça Você Mesmo) mais complexo, que requer algum tempo … trocadilho intencional. Para isso, você pode comprar um kit de fabricação de relógios online e em algumas lojas de ferragens. 

Primeiro, concentre-se na aquisição de pallets de diferentes tamanhos. Retire as tábuas e arrume-as no chão. Você precisará de uma serra elétrica para cortá-los em ângulos precisos e para fazer uma face circular para o relógio. 

Logo em seguida, limpe e lixe a madeira para dar um acabamento liso. Pinte os números e entalhes para o mostrador e, em seguida, integre o relógio. Esta ideia de design é um pouco trabalhosa, mas você certamente ficará orgulhoso quando estiver tudo finalizado.

9. Rack para especiarias e café na decoração com pallet

Já pensou nessa ideia? Você pode montar uma prateleira de temperos e de café para colocar em cantos da casa. E isso pode fazer maravilhas na decoração da sua casa, além de trazer muita funcionalidade. 

10. Porta casaco na parede e suporte para lenços

Que tal incluir na decoração com pallet a simplicidade de um porta casacos feito com madeira? Essa opção criativa pode combinar um cabide para chapéus e lenços e um gancho para os casacos. 

Para isso, basta apenas um pallet e alguns ganchos. Não há muita modificação a ser feita na peça. Apenas lixe, pinte com tintas coloridas e faça a fixação do pallet na parede. Certifique-se de limpar e tratar adequadamente a madeira antes de pintá-la e pendurá-la, e este suporte durará uma década.

Precisa de ajuda com a fixação de objetos na sua casa, principalmente com objetos de decoração? Então, que tal chamar a Porto Faz para resolver o seu problema? Você pode aproveitar e ainda acrescentar alguns quadros na sua decoração com pallet.

Quer saber mais sobre os serviços da Porto Faz? Então clique aqui. 

Por fim, a gente quer saber: qual dessas alternativas você pretende acrescentar na decoração com pallet da sua casa? Contudo, não deixe de compartilhar esse texto com seus amigos e familiares nas redes sociais. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *