Como escolher entre rack ou painel para tv

Está pensando em reformar a sala da sua casa e ficou em dúvida entre um rack ou um painel para acomodar a sua tv? Não se preocupe, essa dúvida é mais comum do que você imagina. E hoje nós separamos algumas dicas especiais para quem quer descobrir como escolher entre rack ou painel para tv, tudo de maneira simples e bem explicativa. 

Para conferir, basta continuar a leitura. Não se esqueça de nos dizer o que achou ao final do texto. Vamos lá?

Como escolher entre rack ou painel para tv na sua casa sem erros

Pontos importantes deste texto: 

  • O que é melhor: um painel ou um rack para TV?
  • Como instalar painel de TV
  • O que levar em consideração na hora de escolher um rack?

Como escolher entre rack ou painel para tv: Entendendo o que você precisa

À primeira vista, a escolha parece simples. Porém, é preciso levar alguns pontos em consideração, tais como: espaço, decoração, tipo de televisão, a inclusão de outros aparelhos e maneiras de instalação. 

O ideal, antes de tudo, é fazer um planejamento do que será feito. Você vai reformar a sala por completo? Vai precisar fazer pinturas rápidas ou trocar algum tipo de fiação? Se sim, realize essas tarefas primeiro. 

Caso não seja isso e você apenas queira dar uma nova cara, cheia de conforto e estilo para o ambiente, comece medindo o tamanho da sua TV. Ter noção do espaço que ela ocupará é essencial. 

Saiba como escolher entre rack ou painel para tv

Instalar um painel de TV pode deixar o local mais espaçoso. Se essa é sua intenção, nossa dica é que você escolha por painéis e que possam também acomodar itens de decoração. 

No caso do rack, além de medir o tamanho dos aparelhos que serão colocados nele, é importante também verificar o tamanho do móvel antes de comprá-lo. Isso porque, em muitos sites de venda – se for o caso de uma compra online – apresentam fotos onde não é possível ter uma total noção da altura e largura do mesmo. 

Pontos importantes para saber como escolher entre rack ou painel para tv

Entre as coisas importantes que você precisa saber, se quer descobrir como escolher entre rack ou painel para tv, está a altura ideal do painel na parede. Seja como for, ele precisa ser instalado em uma posição que não dificulte a visualização das imagens da televisão.  Isso porque um painel mal instalado pode até mesmo prejudicar a postura e a visão de quem está acompanhando alguma programação no aparelho. 

Leia também: Dicas para quem quer instalar um suporte de TV em casa

O mais recomendado é instalar o painel a 1,5m do chão. Além disso, o painel deve ter, pelo menos, 15 cm a mais que a sua TV. E isso vale para cada lado, sejam nas laterais, na base ou no topo. É preciso, também, deixar uma distância mínima de até 2 cm entre o painel e a parede, para que a fiação seja alocada.

Como escolher entre rack ou painel para tv

Outro ponto importante sobre a instalação do suporte de TV no painel, é o seu tipo de material. Se ele for de madeira ou MDF, precisa resistir ao peso combinado do conjunto (TV + Suportes). 

A fixação do suporte no painel requer elementos de fixação (parafusos) especiais para madeira. E esses parafusos devem ser adequados à espessura da madeira, para que o suporte fique firme e sua TV possa ser fixada com segurança.

Do mesmo modo que você se preocupa com a estética da sua sala, é preciso também sempre priorizar a segurança. Seja com o painel ou o rack, o que deve estar em primeiro lugar, acima de tudo, é a adaptação de quem convive com você com o novo design da sala.

Precisa instalar a sua TV? Que tal fazer o serviço de instalação com um profissional?

Você sabia que entre os serviços oferecidos pela Porto Faz está o de Instalação de TV. Se você quer tornar a sua vida mais prática, acione agora mesmo um colaborador da Porto Faz. Além de um serviço realizado com excelência, você ainda tem a garantia Porto Seguro na contratação. 

O que está incluso no serviço de Instalação de TV:

  • Fixação de 1 televisor;
  • Avaliação técnica do local considerando a melhor altura, posição e local para a fixação do aparelho;
  • Todos os testes de funcionamento do aparelho;
  • Limpeza e organização do local onde o serviço for realizado.

Por fim, a gente quer saber: gostou das nossas dicas sobre escolher entre rack ou painel para tv? Então não deixe de compartilhar este texto com seus amigos nas redes sociais. 

Aproveite também para acompanhar outros textos aqui no Blog Reppara!

Até a próxima 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *