Dicas de decoração com lâmpadas para transformar a sua casa

Essenciais no dia a dia, as lâmpadas possuem muita história e versatilidade. Além disso, por conta de toda a evolução que tiveram ao longo dos séculos, são perfeitas para a decoração da sua casa, sabia? Se você quer descobrir como fazer uma decoração com lâmpadas veio ao blog certo. Separamos as melhores dicas e informações para você. Boa leitura! 

Quando a primeira lâmpada acendeu

Em primeiro lugar, é preciso entender o quão importante essa invenção foi, e é até hoje, para a humanidade. Antes da lâmpada elétrica, as luzes usadas nas casas e ruas das cidades eram criadas à base de querosene, gás ou óleo incandescente. Essas substâncias causavam intoxicações e incêndios, além de não fornecerem uma iluminação eficiente.

Em 1879 ,o inventor norte-americano Thomas Alva Edison (1847–1931) produziu, pela primeira vez, uma iluminação durável, que passava por uma corrente elétrica através de um filamento de carbono dentro de uma ampola de vidro vazia. 

No mesmo ano, Edison criou a lâmpada incandescente, seu primeiro invento comercialmente viável. E para fazê-la funcionar, o inventor  desenvolveu um sistema elétrico de distribuição para luz e força.

De lá para cá, a lâmpada, no formato que conhecemos, passou por muitas adaptações e tornou-se um objeto essencial para bilhões de pessoas em residências do mundo todo. 

aposte na decoração com lâmpadas

Já a lâmpada fluorescente foi criada em 1938 e revolucionou, mais uma vez, o mercado. Feita com gás argônio e mercúrio, por Nikola Tesla, ela se mostrou muito mais eficiente do que as antigas lâmpadas de filamento (incandescentes e halógenas). 

Elas, inclusive, emitem mais energia em forma de luz do que calor, o que as torna mais econômicas. A tecnologia da lâmpada fluorescente faz com que o calor dissipado no ambiente diminua em comparação com outras lâmpadas. Além de, é claro, gerar uma economia de até 75% em seu consumo.

Agora você pode estar se perguntando: qual tipo de lâmpada é mais econômica? 

As lâmpadas LED são as mais procuradas quando o assunto é economia. Além de serem mais eficientes, elas possuem uma vida útil média de aproximadamente 25 mil horas. Ou seja, se forem ligadas durante 5 horas por dia, podem alcançar a marca de durabilidade de até 14 anos de uso. 

Elas são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente. No entanto, seu preço pode ser considerado caro, já que ele pode variar entre R$ 15 e R$ 100.

decoração com lâmpadas

Dica Reppara!: Se a sua intenção for gastar menos energia em casa, além de apostar nas lâmpadas certas, reveja também alguns hábitos de consumo e, ao perceber qualquer anormalidade na sua rede elétrica, acione um profissional Reppara! 

Qual é a melhor lâmpada led para casa?

Primeiramente é importante saber que as lâmpadas que possuem cerca de 10 Watts de potência rendem aproximadamente 1.000 lúmens. Estas estão entre os modelos mais vendidos, pois apresentam uma melhor luminosidade. 

Lembre-se: quanto mais lúmens e menos Watts uma lâmpada tiver, menos energia ela consumirá. Por isso, na hora de procurar uma lâmpada para a sua casa ou até mesmo fazer uma decoração com lâmpadas, priorize modelos com essas especificações. 

Qual é a melhor lâmpada para cozinha? 

Se a sua intenção não é fazer uma decoração com lâmpadas, mas sim escolher a iluminação ideal para a sua cozinha, por exemplo, aposte em lâmpadas de tonalidade branca. Elas estimulam a atenção e podem realçar as cores reais de objetos e alimentos, sabia? Além disso, elas possuem uma durabilidade maior, são mais econômicas e versáteis. 

o segredo da decoração com lâmpadas

Mas se por outro lado você quer apostar na iluminação da sala de jantar e criar um clima mais intimista para o local, que tal escolher lâmpadas mais amareladas? A sensação de um ambiente “mais quente” traz um toque de conforto e aconchego ao espaço. 

Como fazer uma decoração com lâmpadas para sala? 

Você quer deixar a sua sala mais bonita e, ao mesmo tempo, aconchegante? Pois saiba que apostar na iluminação para isso é o segredo. Em primeiro lugar, antes de sair por aí comprando LEDs, lâmpadas e até fios, que tal se inspirar em alguns modelos? Separamos, nas imagens abaixo, algumas sugestões. Confira para continuarmos nosso papo.

faça uma decoração com lâmpadas na sua casa
ideias para a sua casa
ideias de decoração com lâmpadas
Decoração com lâmpadas para a sua sala
Decoração com lâmpadas para a sua casa

Gostou de alguma sugestão de iluminação? Acha que elas ficariam bem na sua sala? Pois bem, para fazer uma decoração com lâmpadas na sua casa leve em consideração o seu espaço, a cor predominante do ambiente e os demais objetos de decoração que já estão nela dispostos. 

Depois disso, escolha quais luminárias e lâmpadas você deseja adquirir e se preocupe com as possíveis adaptações para isso: será necessário mexer na fiação elétrica? Com essas respostas você conseguirá prosseguir no seu projeto com muito mais foco e facilidade. 

Já ouviu falar nas lâmpadas de filamento para decoração? 

Elas estão ganhando cada vez mais espaço nas decorações modernas devido ao seu design moderno, mas ao mesmo tempo retrô. Elas têm o poder de agregar um efeito luxuoso e interessante à decoração, pois lembram as antigas lâmpadas incandescentes. 

As lâmpadas de filamento podem ser usadas tanto em salas quanto em banheiros, lavabos e quartos. Se você está pensando em escolher uma lâmpada para o quarto, mas priorizando a decoração, por exemplo, aposte em uma delas, o resultado pode te surpreender. 

Conheça algumas dicas para a sua sala

Mas afinal, quais são os tipos de lâmpadas decorativas mais procurados?

As lâmpadas para decoração mais procuradas atualmente são lâmpadas decorativas retrô,  lâmpadas de filamento e lâmpadas decorativas com fio de Led. Inclusive, acredite se quiser, até lâmpadas queimadas estão sendo usadas, hoje em dia, para a decoração da casa. Mas apenas como objeto mesmo. 

Decoração com lâmpadas: aposte nessas ideias

Estas ideias  podem servir tanto para a sua casa quanto para algum evento ou reunião familiar. Algumas, inclusive, fazem sucesso em casamentos mundo afora e em comércios, como restaurantes e pubs. Confira: 

Varal de lâmpadas

Você já deve ter se encantado por aí com um varal de luzes, não é mesmo? Combinando bom gosto com um toque de romantismo, deixa qualquer ambiente charmoso. Pode ser usado em festas ou até mesmo em um casamento. É ideal para a decoração de varandas, decks, jardins e salas. 

as melhores dicas de Decoração usando lâmpadas

Decoração com lâmpadas penduradas

A ideia na hora de fazer a decoração com lâmpadas penduradas é justamente substituir o famoso lustre, deixando o ambiente muito mais moderno e atraente. Se você vai reformar ou até mesmo começar a decorar a sua casa do zero, é legal apostar nesta opção. 

Decoração

Por fim, caso você precise de ajuda com a iluminação da sua casa, não deixe de acionar um profissional Reppara!, que possa te ajudar com consertos elétricos e troca de lâmpadas sempre que você precisar. Saiba mais aqui

Gostou das nossas dicas de decoração com lâmpadas? Então não deixe de conferir outros textos do blog e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *