O ralo do banheiro entupiu, e agora?

Não existe nada mais frustrante do que estar tomando banho e perceber que a água não escorre pelo ralo. Pelo contrário, ela acaba subindo cada vez mais. Além disso, o mau cheiro vindo do encanamento é incômodo e gera preocupação. O que pode estar acontecendo, o ralo do banheiro entupiu? 

Neste texto você vai descobrir como acabar com o mau cheiro do ralo do banheiro, conferir dicas infalíveis para desentupir o ralo e ainda entender as causas do entupimento. Confira: 

Entenda de uma vez por todas porque o ralo do banheiro entupiu. Aqui você também vai descobrir como acabar com o mau cheiro do ralo do banheiro.

Por que o ralo do banheiro entupiu? 

Boa parte dos entupimentos de ralo no banheiro acontecem por conta do acúmulo de resíduos orgânicos, como pelos, cabelos e até gordura corporal. O entupimento e o mau cheiro são problemas relativamente comuns e que possuem soluções.  

Mas vale lembrar que o ralo do banheiro está sujeito a vários tipos de entupimento. Até mesmo a espuma do shampoo é capaz de bloquear a passagem do ralo. 

Qual é a causa do mau cheiro no ralo do banheiro?

O mau cheiro do ralo, muitas vezes, é causado porque ele não dá conta de drenar os resíduos que passam por ele e que ficam enroscados. Por isso, realizar uma limpeza constante é essencial. 

Entretanto, quando o mau cheiro vem de um ralo que está seco, o motivo é por não haver uma barreira de água que evita que os gases voltem pelo encanamento. Este é considerado um dos piores tipos de mau cheiro no ralo, pois ele é o resultado do acumulo de todo o esgoto que passa pelo encanamento.

O ralo do banheiro entupiu: como acabar com o mau cheiro? 

Se o ralo do banheiro entupiu, além de acionar um profissional que possa ajudar com o desentupimento e ainda verificar o encanamento, existem outras alternativas que auxiliam no combate ao mau cheiro do ralo. O mais importante é sempre mantê-lo limpo e desentupido. 

Com o auxílio de um balde, despeje a mistura de duas tampas do desinfetante de sua preferência, a mesma medida de água sanitária e meio litro de água, diretamente no ralo toda vez que finalizar a limpeza do banheiro. 

Se na sua casa o ralo entupiu, experimente também, a cada 15 dias, despejar a mistura de meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre no ralo após a limpeza do banheiro. 

Além disso, se o ralo do banheiro entupiu, é importante saber que o mau cheiro também pode estar vindo do vaso sanitário. Neste caso, o ideal é deixar a janela aberta e manter a tampa do vaso sempre abaixada. 

Para finalizar, utilize difusores e pedras sanitários no banheiro, que vão deixar o ambiente muito mais agradável. 

4 Dicas infalíveis para desentupir o ralo do banheiro

Entenda de uma vez por todas porque o ralo do banheiro entupiu. Aqui você também vai descobrir como acabar com o mau cheiro do ralo do banheiro.
  1. Arame – Se o ralo entupiu na sua casa, utilize um arame para ajudar a retirar fios de cabelo e pelos que ficam acumulados no ralo. 
  1. Desentupidor – Utilize o desentupidor para desobstruir a passagem de água. Tenha cuidado, pois os resíduos do ralo podem ser ejetados para cima.
  2. Bicarbonato e vinagre – Misture meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre em um recipiente. Despeje a mistura no ralo e tampe-o com um pano. Após 20 minutos, finalize despejando um litro de água quente.
  3. Profissional – Caso nenhuma das sugestões solucione o seu problema, acione um prestador Reppara! que possa te auxiliar no desentupimento do seu ralo.

Já conhece todos os serviços que os planos do Reppara! oferecem? Que tal dar um pulinho no site e ficar por dentro de tudo? Clique aqui e deixe que a gente cuide do resto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *