O que você precisa saber sobre instalar persianas em casa

Uma das alternativas para quem não tem ou não deseja instalar cortinas são as persianas. Elas, além de práticas, incrementam a decoração de janelas residências e também comerciais. Se você quer saber como instalar persianas em casa ou até mesmo conhecer mais sobre cada uma delas, continue lendo este texto. 

Quer saber como instalar persianas em casa ou até mesmo conhecer mais sobre cada uma delas? Confira nosso texto no Blog Reppara!

Mas afinal, por que instalar persianas em casa? 

Diferentemente das cortinas de tecido, as persianas acumulam menos poeira e, muitas vezes, barram melhor a luz direta do sol sem deixar o ambiente completamente escuro. Inclusive, já existem até modelos motorizados no mercado. Porém, as persianas mais comuns ainda possuem o controle manual.

As persianas, quando bem cuidadas, podem durar longos anos. Outra vantagem é que, diferentemente das cortinas, elas são mais fáceis de limpar. Basta utilizar um produto neutro e panos, que auxiliam na hora de retirar o pó. 

Além disso, as instalar persianas também podem auxiliar no controle da temperatura do ambiente. Existem modelos feitos com tecidos que absorvem o calor, amenizando a sensação térmica do ambiente.

Como escolher a persiana ideal para casa? 

É comum encontrar algumas variações de persianas. As mais usadas são: as verticais, horizontais, romanas, painel e rolô. 

Como escolher e instalar persianas em casa? Confira nossas dicas

Persianas verticais – São indicadas para qualquer ambiente, seja residencial ou comercial. Existem modelos de poliéster, de juta e até mesmo de fibra de vidro antichamas.

Como escolher e instalar persianas em casa. Confira nossas dicas

Persianas horizontais – Geralmente são instaladas em residências, as mais indicadas são as feitas com lâminas de alumínio (25 mm x 16 mm de largura e espessura de 0,018mm e 0,021 mm). Seu controle de luminosidade se dá através de bastões cilíndricos em acrílico transparente. 

Persianas Romanas – São feitas com um painel de tecido, fibra natural ou PVC, que quando suspenso horizontalmente forma dobras no material. Instalar persianas romanas pode trazer um ar de sofisticação para o ambiente escolhido.

Persianas Painel – Elas são painéis fixos de tecido natural ou sintético que se movimentam verticalmente. Ótimas para serem instaladas em escritórios ou nos quartos. 

Como escolher uma persiana para sua casa. Confira nossas dicas

Persianas Rolo ou Rolô – Este modelo é confeccionado em material flexível como PVC, tecido ou tela solar que se recolhem horizontalmente formando um rolo. 

Leia também: Saiba como encontrar o bem-estar em 5 passos

Como instalar uma persiana em casa?

Primeiramente, é preciso entender que cada modelo possui uma maneira diferente de instalação. Mas questões mais básicas são geralmente comuns para cada um. Antes de mais nada, meça a sua janela, para que não tenha problemas ao comprar o modelo desejado. 

Se atente também à altura que deseja instalar a persiana. Depois, coloque-a na posição escolhida, deixe tudo alinhado e coloque os suportes, que acompanham as persianas, no local que será perfurado.

Logo após, faça os furos, com o auxílio de uma furadeira, coloque as buchas e fixe os parafusos. Depois é só encaixar a persiana. 

Quer mais facilidade e praticidade na hora de instalar a sua persiana? 

Para finalizar, você sabia que a Porto Faz pode instalar persianas na sua casa? Pois é, se você comprou uma persiana e não sabe como vai fazer para instalar, agende agora mesmo uma visita de um profissional Porto Faz

Gostou das nossas dicas de como instalar persianas em casa? Então aproveite para conferir nossos outros textos aqui no Blog Reppara! Não se esqueça de compartilhar também com seus amigos através das redes sociais.

Já segue o Reppara! no Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *