A lava-louças parou de funcionar: o que devo fazer?

Quem tem em casa sabe: a máquina de lavar louças é uma verdadeira facilitadora do dia a dia. No entanto, assim como qualquer outro eletrodoméstico, a lava-louças também pode apresentar problemas. Por isso, se a sua lava-louças parou de funcionar, saiba o que fazer. 

Primeiramente, é importante saber que a lava-louças auxilia na lavagem de diferentes utensílios domésticos, tais como pratos, copos, talheres, potes e até panelas, mas um único componente quebrado pode comprometer todo o seu funcionamento. 

Se a sua lava-louças parou de funcionar, verifique se, por acaso, os fusíveis e disjuntores não estão quebrados ou partidos.

Se a sua lava-louças parou de funcionar, verifique se, por acaso, os fusíveis e disjuntores não estão quebrados ou partidos. 

Leia também: Cuidados que fazem a máquina de lavar durar mais tempo

Outro detalhe importante é prestar atenção se ela está bem conectada à tomada ou até mesmo se a tomada usada não está apresentando defeitos. Faça o teste ligando em outros interruptores. 

Caso esteja tudo certo até aqui, o problema pode estar nos cabos do eletrodoméstico. Se você encontrar qualquer avaria neles, é importante trocá-los o quanto antes, sempre com a ajuda de um profissional.

Vale ainda se atentar à higiene do aparelho. Você sabia que o acúmulo de resíduos pode ter contribuído para a sua lava-louças parar de funcionar? Pois é, a sujeira acumulada durante a lavagem dos utensílios pode entupir as tubulações e atrapalhar o funcionamento das hélices internas. 

Detalhes mais técnicos que fazem a lava-louças parar de funcionar

Em algumas lava-louças existem válvulas de drenagem. Elas são usadas somente em máquinas com motores não reversíveis. E quando apresentam algum problema, consequentemente o eletrodoméstico para de funcionar. Neste caso, somente um técnico pode apresentar o real diagnóstico.

Afinal, quais são os cuidados que se deve ter com a lava-louças para garantir um bom funcionamento? 

  1. Notou algum problema na sua lava-louças? Não pense duas vezes e acione um profissional Reppara! que possa te auxiliar a resolver o quanto antes. 
  1. Além disso, priorizar a higiene e realizar uma boa limpeza a cada 15 dias também pode ajudar a garantir o bom funcionamento. Se a sua lava-louças parou de funcionar, uma faxina já pode ajudar a resolver parte do problema.
  1. Não se esqueça de ajustar muito bem os utensílios na hora de lavá-los. Panelas podem ficar no cesto inferior, levemente inclinadas. Já os os copos e pratos devem ficar nas prateleiras de cima, nas divisões específicas. 
  1. Nunca use o detergente comum para o uso na lava-louças. O indicado é utilizar o sabão em pó específico para a máquina.
  2. Mantenha os suportes do borrifador, os filtros e a bomba de água da máquina de lavar louças sempre limpos.

Tomando os devidos cuidados e acionando o Reppara! sempre que um imprevisto acontecer, certamente fica muito mais fácil manter o bom funcionamento da sua lava-louças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *