O que você precisa saber sobre o entupimento no banheiro

Todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?! No entanto, pequenos imprevistos podem acontecer. E é normal. Uma das situações que mais causa preocupação, sem dúvidas, é o entupimento no banheiro, seja nas pias, tubulações, sifões ou vasos sanitários. 

Além do mau cheiro, um entupimento no banheiro compromete a higiene geral do ambiente e pode deixar o cômodo sem condições de uso. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a enfrentar o problema e, até mesmo, evitá-lo. 

entupimento no banheiro

Como evitar entupimento no banheiro? 

Seja na pia, no vaso sanitário e até mesmo nos ralos, evite sempre jogar restos de lixo e materiais orgânicos em cada um deles. No banheiro, jamais jogue papéis higiênicos, absorventes íntimos, restos de sabonetes, lenços umedecidos e fraldas descartáveis diretamente no vaso sanitário. O lugar de cada um deles é no lixo. 

Ao tomar banho,  não deixe fios de cabelo escorrerem pelo ralo ou até mesmo na pia do banheiro. Coloque proteções nos ralos que auxiliem a recolher a sujeira.

Como desentupir o vaso sanitário?

Desentupir o vaso sanitário é um dos reparos que pedem mais urgência dentro de casa.  Inclusive, já falamos sobre alguns métodos caseiros que podem te ajudar nesta situação. Veja aqui, 8 ideias para desentupir o vaso sanitário agora mesmo. 

Como desentupir um cano?

Seja ele o cano da pia da cozinha, do tanque de lavar roupas ou da pia do banheiro, lembre-se de que nunca se deve forçar os métodos de desentupimento. Caso não tenha sucesso nas tentativas, contate um profissional que possa te ajudar no processo de desentupimento.

Para evitar que um cano possa entupir, pelo menos uma vez por semana despeje um pouco de água quente nos ralos. Isso ajuda a impedir o acúmulo de gordura. Mas tenha cuidado, pois a água quente também pode danificar a tubulação, caso ela seja feita com algum material não resistente. 

Outra solução prática e barata é utilizar o desentupidor convencional de pias. Ele pode ser muito útil, principalmente para desentupir as pias do banheiro com acúmulo de fios de cabelo. O desentupidor cria uma pressão na água para que a força empurre a sujeira e ela siga o caminho do esgoto.

Vale a pena utilizar produtos químicos para resolver o entupimento no banheiro?

No mercado existem diversas opções de produtos químicos específicos para desentupir os canos do banheiro. No entanto, é preciso usá-los com muita cautela e segurança, pois a maioria dos produtos é produzida para dissolver e eliminar obstruções totalmente orgânicas. Ou seja, objetos sólidos que estejam presos no encanamento não serão removidos. 

Em muitas situações, os produtos químicos podem, ainda, piorar o entupimento, pois nada impede que seus resíduos se acumulem nas paredes dos canos ou até mesmo que eles dissolvam a tubulação. 

Chamar um profissional para ajudar com o entupimento no banheiro ainda é a melhor opção?

Sem dúvidas! A melhor solução ainda é acionar um profissional para desentupir qualquer tipo de tubulação ou cano em sua casa. 

Ele pode identificar o real problema do entupimento no banheiro e tomar as medidas necessárias para garantir a desobstrução. Com o Reppara! você conta com o serviço de desentupimento a partir de R$ 19,90 por mês. Além disso, todo o acionamento é feito 100% online. Clique aqui para solicitar um serviço agora mesmo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *