Como limpar box do banheiro e evitar manchas no vidro?

Durante um dia de faxina, você já se perguntou: como limpar o box do banheiro de maneira fácil? Ou até mesmo como deixar o box de vidro brilhando? Essa é uma das dúvidas que muitas pessoas acabam tendo ao longo dos dias nos afazeres domésticos. 

As famosas manchinhas, difíceis de tirar, que ficam no box do banheiro surgem por conta dos resíduos de sabonetes, shampoo, condicionador e até mesmo a gordura corporal conforme tomamos banho. 

Saiba como limpar box do banheiro de maneira fácil

Toda essa mistura acaba criando uma camada grossa de sujeira no vidro. Mas lembre-se: o rejunte e o piso não estão imunes e também podem acumular a sujeira. Por isso, neste post, trouxemos dicas que vão esclarecer as suas dúvidas sobre como  limpar o box do banheiro de uma vez por todas.

Além disso, também separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o banheiro sempre limpo. Confira:

Como limpar o box do banheiro sem muito esforço? 

Manchas mais leves: Primeiramente, separe água, sabão neutro, uma esponja macia, um rodinho e um pano seco. Com a esponja úmida, coloque a quantidade de sabão que você julgar necessária e vá ensaboando o vidro fazendo movimentos circulares. 

Depois, jogue um pouco de água no box e puxe o excesso com o rodinho. Para finalizar, seque com um pano seco. Se as manchas persistirem, faça o processo novamente. 

Para manter o box sempre limpo, é recomendado que a limpeza seja feita pelo menos a cada duas semanas.

Leia também: O que você precisa saber sobre o entupimento no banheiro

Como limpar o box do banheiro com produtos que tenho em casa?

Manchas intermediárias: Neste caso, alguns produtos que você tem em casa podem ajudar. Entre eles estão o bicarbonato de sódio, muito usado em diversos afazeres domésticos, e o vinagre branco, um ótimo aliado na hora da limpeza, principalmente na hora em que você não sabe como limpar o box do banheiro.  

O bicarbonato de sódio pode ser usado, inclusive para limpar o banheiro e o vaso sanitário, mas essas são dicas para outro post. 

Para limpar o box do banheiro você vai precisar misturar duas colheres de sopa de bicarbonato, cerca de 200 ml de vinagre branco, uma colher de sopa de álcool, 250 ml de água morna e uma colher de sopa de sabão em pó (de sua preferência). 

Misture os ingredientes em um recipiente até que uma espuma se forme. Logo após, espalhe a solução com a ajuda de uma esponja macia ou um pano úmido por toda a extensão do box e deixe agir por 10 minutos. Enxágue e retire o excesso de água com um rodinho. Finalize com um pano seco. 

Como limpar box do banheiro com água quente?

Manchas mais pesadas: Geralmente, manchas mais intensas são formadas por conta da gordura corporal conforme tomamos banho. Neste caso, recomenda-se o uso cuidadoso da água quente na hora da limpeza. Para isso, separe uma esponja macia, algum desengordurante da sua escolha (ou detergente neutro) e um balde de água quente. 

Com cuidado, umedeça a esponja na água quente e coloque uma quantidade, que julgar apropriada, do desengordurante. Limpe o vidro do box fazendo movimentos circulares. Com a ajuda de um recipiente menor, vá enxaguando o vidro com a água quente. Para este tipo de limpeza, o uso de luvas de borracha é indispensável. Finalize puxando o excesso da água com um rodinho e pano seco.

Dica extra para quem chegou até o final do texto

Já pensou em usar cera automotiva para evitar as manchas no box? Agora que você já sabe como limpar o box do banheiro, após realizar a limpeza, experimente aplicar uma camada de cera automotiva por toda a extensão do vidro. Por fim, use um pano seco para fazer o polimento. A cera cria uma camada protetora que ajuda a manter o box limpo por mais tempo. Sem dúvidas, você irá gostar do resultado.

Anda tendo problemas com o seu chuveiro? E como andam os vazamentos no seu banheiro por aí? Sabia que, com o Reppara!, você possui consertos elétricos, hidráulicos, de eletrodomésticos, desentupimentos e chaveiro. A partir de R$ 19,90, você conta com uma assistência de qualidade que te ajuda a manter a casa em ordem. Saiba mais aqui. 

9 Comments

  1. Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *