Como tirar manchas do sofá?

Você, que tem cachorro ou filho pequeno em casa, provavelmente já se deparou com manchas no sofá, não é mesmo? Ainda mais em tempos onde estamos mais em casa.

Quando isso acontece, a primeira coisa que muita gente faz é procurar dicas de como tirar manchas de tecidos e produtos para limpar o sofá. Os truques são os mais diversos. Vão dos mais simples até os que exigem o uso de materiais corrosivos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de resolver esse problema. Confira:   


sofá

Dicas para tirar manchas do seu sofá

  1. Amoníaco: faça uma mistura com 1 colher (sopa) de amoníaco e 2 colheres (sopa) de água,  aplique em cima da mancha de chocolate, retire a solução com água e lave normalmente.
  2.  Removedor: raspe boa parte do chocolate e aplique um removedor de manchas, deixe descasar por 5 minutos e lave normalmente.
  3. Água Tônica: para manchas frescas molhe o tecido com água tônica e deixe descansar por 15 minutos, após o processo lave normalmente.
  4.  Detergente: faça uma solução de partes iguais de detergente e água, deixe de molho por 15 minutos e lave em seguida.

Se você não tem prática ou não quer arriscar na hora de limpar o sofá, por exemplo, é melhor ter cuidado com soluções caseiras. Muitas vezes, em vez de melhorar a situação, essas soluções podem causar danos irreversíveis e criar um estrago ainda maior.

Leia também: Saiba porque a higienização de superfícies de tecido é essencial para a sua saúde

A melhor dica é chamar um especialista!  Conheça algumas vantagens de contratar uma empresa:

  • Você economiza tempo;
  • O profissional vai até a sua casa no dia e horário agendado;
  • A empresa dificilmente vai passar algum material que possa danificar o tecido do seu móvel;
  • Muitas empresas possuem garantia de qualidade do serviço.

Por isso, sempre que precisar, conte com a ajuda e o preparo de um profissional Porto Faz. Conheça agora mesmo todos os serviços oferecidos, que definitivamente vão ajudar a resolver os problemas em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *