8 ideias para desentupir o vaso sanitário

O descarte incorreto de alguns produtos dentro do vaso sanitário pode causar o mau funcionamento e comprometer todo o sistema. Papel higiênico, cabelos, impurezas da água entre outros produtos podem levar ao entupimento e até a uma má limpeza do banheiro. 

Por tanto, ter algumas dicas caseiras à mão pode ajudar a resolver o problema de uma forma mais rápida e ágil.

8 ideias para desentupir o vaso sanitário

Que tal dar uma conferida em 8 dicas para se fazer em um momento de aperto: 

  1. Para desentupir o vaso sanitário, despeje dois baldes de água fervente no vaso sanitário. Cuidado para não se queimar.
    
  2. Jogue 1 litro de água sanitária no vaso e espere 12h para dar descarga. Enquanto isso, nesse período, não deixe ninguém entrar no banheiro.
    
  3. Quem pensou que vinagre era só pra temperar a salada, se enganou. Ele também ajuda na hora de desentupir o vaso sanitário. Faça uma misturinha de ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário.
    
  4. Dilua detergente em 3 litros de água fervente e jogue no vaso repetidamente durante 1 dia inteiro, isso vai te ajudar a desentupir o vaso sanitário.
    
  5. Jogue 2 litros de refrigerante na privada e dê descarga. Com toda a certeza, isso irá ajudar.
    
  6. Outra alternativa para desentupir o vaso sanitário é vedar completamente a entrada de ar do com um plástico filme. Dessa forma, sente-se sobre a tampa e dê descarga por 30 segundos.
    
  7. Coloque 5 camadas de papel filme na tampa da privada e não deixe nenhuma passagem de ar disponível. Confira se está tudo selado e feche a tampa do vaso. Dê a descarga para criar o vácuo no ar e aguarde. Ou seja, a pressão da água eliminará o entupimento do vaso. 
    
  8. Com uma tesoura, corte uma garrafa pet de 2l a 5 dedos do fundo. Encaixe a boca da garrafa no cabo de vassoura. Prenda a boca ao cabo com fita isolante. Coloque esse desentupidor no fim da privada e estoque para que o ar empurre a obstrução. Depois, é só repetir até que o vaso esteja desentupido. 

Contudo, se nenhuma das opções acima resolver ou não quiser se preocupar em solucionar esse problema, chame um profissional Reppara!

Leia também: Como transformar os ambientes da casa gastando pouco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *