Como escolher a cadeira ideal para o home office

Hoje, trabalhar de casa é uma realidade para muitas pessoas, e ter um ambiente propício para a concentração é fundamental. Isso também inclui ter móveis adequados para se trabalhar com conforto e produtividade. Por esse motivo, escolher a cadeira ideal para o home office é tão importante quanto se exercitar.

Uma cadeira inadequada pode trazer problemas na coluna, ombros, braços, pescoço e até desmotivação. 

cadeira ideal para o home office, home office

Primeiramente, é preciso entender que no mercado existem cadeiras com diferentes regulagens, que vão das mais simples até as mais funcionais. No entanto, a cadeira ideal para o home office deve ser, antes de tudo, ergonômica. Assim, ela permite uma posição de equilíbrio e ajuda a manter a boa postura. 

O que você deve saber na hora de escolher uma cadeira?

Antes de tudo, observe o acabamento, os braços e principalmente os mecanismos do modelo. São eles que vão proporcionar o ajuste de altura correto e ajudar a manter a boa postura. Entre os mais comuns estão: mecanismo relax, mecanismo syncron e mecanismo SRE. 

Leia também: Como fazer o seu Home Office ser mais produtivo?

Mas qual é a diferença de um mecanismo para o outro?

A cadeira ideal para o home office pode ter o mecanismo relax, que proporciona um movimento de reclinação do encosto junto com o assento. Esse modelo ainda possui ajuste de tensão da mola por manípulo frontal injetado e o seu encosto permanece móvel com balanço vai e vem ou totalmente travado.

Já em cadeiras com o mecanismo syncron, você encontra a propriedade de sincronizar o movimento de inclinação e as costas. No entento, vale lembrar que existem algumas variáveis entre o mecanismo sincronizado, dependendo da linha de cadeiras. O mecanismo syncron basicamente possui quatro pontos de regulagem e travamento da posição desejada do encosto. Além de possuir ajuste de tensão da mola por manípulo frontal.

O mecanismo SRE (sistema reclinador do encosto) possui suporte do encosto com regulagem de altura através de catraca com 12 posições. Ele também tem a inclinação do encosto com 20° de curso semicircular, que é acionado por alavanca e pode proporcionar, contudo, infinitas posições de ajuste.

Dicas importantes para se manter confortável durante home office

  • Mesmo sentado, seus pés precisam estar apoiados no chão ou em apoio para os pés;
  • Punhos devem ficar em uma direção neutra;
  • Antebraços devem ficar apoiados nos braços da cadeira ou no tampo da mesa de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos;
  • Levante, pelo menos, a cada 30 minutos e faça um alongamento.

Por fim, para trabalhar tranquilo em casa, depois de ter escolhido a cadeira ideal para o home office, conte com o Reppara! para cuidar do resto da sua casa! O Reppara! é um plano de assinaturas da Porto Seguro exclusivo para serviços emergenciais.  Com mensalidades a partir de R$ 19,90, os clientes têm à sua disposição um acionamento por mês de serviços elétricos e hidráulicos, além de serviço de chaveiro e desentupimento, 24h por dia. Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *