Dicas para quem quer instalar um suporte de TV em casa

Muito utilizados em apartamentos ou em ambientes com o espaço reduzido, os suportes de TV caíram no gosto do consumidor ao longo dos anos, devido à atualização dos televisores, que estão cada vez mais leves e finos. Hoje, no Blog Reppara! você vai encontrar as melhores dicas para quem quer instalar um suporte de TV em casa.

Mesmo sendo comuns na época das antigas TVs de tubo, hoje a procura pela instalação de suportes de TV é grande. Além da praticidade, eles deixam o ambiente mais clean, funcional e espaçoso.

as melhores dicas para quem quer instalar um suporte de TV em casa.

Mas, se você está pensando em instalar um suporte de TV na sua casa, deve levar algumas coisas em consideração antes de sair fazendo furos por aí. Listamos algumas observações importantes neste post. Confira: 

Escolhendo a parede certa para instalar um suporte de TV

Ao contrário do que muitos imaginam, escolher a parede certa antes de instalar um suporte de TV é muito importante. Você pode até já ter escolhido o local onde deseja colocar seu aparelho, mas antes deve se perguntar: aqui bate muita luz? O ângulo e a distância entre a TV e o sofá permitem uma boa visão das imagens?

Lembre-se, antes da estética é preciso levar em consideração a funcionalidade e a experiência de quem vai assistir a TV depois.

Existem tomadas por perto?

Antes de instalar um suporte de TV na sua casa, verifique se existem tomadas próximas ao local escolhido. O Ideal é que elas estejam na mesma altura de onde o suporte será instalado, para que os fios não fiquem aparentes.

Será que a parede vai aguentar o suporte de TV?

Parece uma pergunta boba, mas não é. O recomendado é não instalar um suporte de TV em paredes de drywall, por exemplo, pois o peso da TV pode fazer com que o material rache ou quebre. 

Na hora de escolher o seu suporte, dê preferência para modelos articulados

Apesar de serem mais baratos, os suportes fixos acabam sendo limitados. Optar por um suporte de TV articulado pode mudar sua vida, já que se for instalado em ambiente amplo ele será bem mais funcional e a TV bem mais aproveitada.

Que tal contratar um profissional para fazer a instalação do suporte na sua casa?

Além de garantir que a sua TV será instalada com segurança, um profissional ainda pode te ajudar a escolher a melhor altura, posição e local para a fixação do aparelho. Sabia que este é um serviço oferecido pela Porto Faz? Contrate aqui. 

Gostou das nossas dicas? Não deixe de curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais. Aproveite que está por aqui e confira outros textos do Blog Reppara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *