Dicas para quem quer decorar a casa sem gastar muito

Hoje é 30 de Outubro, dia do decorador e da decoração. E para celebrar a data, resolvemos preparar um post especial com informações úteis que podem ajudar aqueles que desejam decorar a casa sem gastar muito. 

Afinal, decorar a casa não precisa envolver gastos desnecessários e muito menos reformas gigantescas que demandam muito tempo. 

Pequenos detalhes e ajustes já podem dar um ar mais sofisticado a qualquer ambiente. 

saiba como decorar a casa sem gastar muito

Há quem diga que dar um upgrade em qualquer canto da casa ajuda até mesmo a modificar o humor. Por isso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a decorar a casa sem gastar muito. Confira: 

Plantas 

Além de deixarem o ambiente muito mais harmônico, as plantas são uma alternativa para quem desejar mexer pouco na decoração. Dê preferência sempre às plantas naturais, mas caso prefira as artificiais, o ideal é escolher as folhagens. Flores de plástico geralmente entregam mais quando são artificiais. 

Leia também: Quais as melhores plantas para apartamentos?

Quadros 

Não há regra para usar quadros em casa. E eles são uma ótima opção para quem quer decorar a casa sem gastar muito. Sejam quadros com fotografias da família ou com pinturas artísticas, o que conta mesmo é a criatividade na hora de uni-los às outras peças do ambiente.

Luminárias

Usadas para dar um toque de sofisticação e modernidades ao ambiente, as luminárias são itens indispensáveis na hora de decorar a casa sem gastar muito. Podem ser instaladas em cima da mesa de jantar, por exemplo, pois trazem um ar de acolhimento. Uma boa dica é optar por luminárias com lâmpadas amareladas, pois induzem a uma sensação de relaxamento.

Cortinas

Cortinas ou até mesmo persianas são indispensáveis em uma boa decoração, isso porque trazem proteção e muito estilo ao ambiente. Além disso, ajudam também no conforto térmico do local e também no controle de poeira durante o dia a dia.

Pintura

Pintar as paredes é sempre a cartada de mestre quando o assunto é decorar a casa sem gastar muito. Uma boa pintura transforma o lugar e pode trazer diversas sensações, já que as cores possuem o poder de relaxar, inspirar e alegrar as pessoas. Há quem goste de paredes brancas e tons pastéis para reforçar a sofisticação. Mas cores fortes também são uma ótima opção. Hoje em dia já é possível contratar serviços de pintura express. Saiba mais aqui. 

Prateleiras

As prateleiras podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa, da cozinha à sala, já que são versáteis, elegantes e multifuncionais. Elas são boas opções para quem tem pouco espaço e deseja aproveitar melhor os ambientes na hora de decorar a casa sem gastar muito.

Dica Bônus para decorar a casa sem gastar muito

Já parou para pensar que fixar objetos na parede requer prática, para que tudo fique bem alinhado? Por isso, conte com a  Porto Faz na hora de colocar a mão na massa. Saiba mais sobre todos os serviço disponíveis e deixe sua casa linda, como você merece. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *