Como usar fotografias na decoração da sua casa?

Quem é que não se encanta ao ver fotografias de família espalhadas pela casa ou até mesmo imagens de viagens inesquecíveis em porta-retratos? A fotografia tem esse poder, o de transformar ambientes e resgatar memórias. E é por isso que apostar em fotografias na decoração da sua casa ou apartamento pode fazer toda a diferença. 

Embora sejam tão presentes em boa parte das residências no mundo afora, é comum que as pessoas não se sintam à vontade para decorar com fotografias. Não existe uma regra certa, mas saber combinar tons da imagem com a moldura ou até escolher a parede certa para se colocar um quadro é fundamental. 

Foi pensando nisso, que fomos atrás de algumas dicas para que você não erre na hora de usar fotografias na decoração da sua casa, escritório ou apartamento. Até mesmo se você possui um comércio e quer dar um up grade na decoração, continue conferindo nossas dicas. 

Como não errar ao usar fotografia na decoração?

Como não errar ao usar fotografia na decoração?

Primeiramente, pense no espaço escolhido. As imagens serão parte da decoração de parede da sala? Essa parede é lisa? Possui detalhes ou precisa de uma pintura para ficar ainda melhor? Se for o caso, não deixe de conferir o serviço de pintura Express da Porto Faz

Em seguida, separe as imagens que deseja usar. Geralmente as fotos que temos em casa são no tamanho 13×15. Mas uma boa opção na hora de usar fotografias na decoração é investir em impressões maiores, como, por exemplo, 70×50. 

Quadros maiores geralmente chamam mais atenção e, quando combinados com os móveis no entorno, se destacam ainda mais. É legal pensar também no que há no restante do espaço. Por exemplo: se há sofá grande perto de uma parede lisa, por que não fixar um quadro em cima dele com uma fotografia em preto e branco? 

Não há limites para a imaginação na hora de usar fotografias na decoração. Mas atente-se sempre para não exagerar e deixar de lado a sofisticação.

Ok, já separei as fotos, mas como eu escolho as molduras certas? 

Depois de ter selecionado as imagens que irão para a parede é preciso pensar nas molduras.  Hoje é possível encontrar uma variedade enorme de molduras em casas de decoração ou departamento. 

Há quem goste, por exemplo, de molduras estilo varal. Outras pessoas colocam porta-retratos nas paredes da casa. Molduras de época, com o estilo mais vintage, também ganham espaço.

Mas para não errar, que tal apostar em molduras lisas? Entre as mais indicadas para decorações de ambientes estão as molduras lisas nas cores: branco, preto, rosê gold e dourado. Molduras em madeira clara também fazem sucesso.

Caso precise de ajuda para pendurar seus quadros, chame a Porto Faz

Você tem alguma fotografia que é considerada uma obra de arte em casa? Se sim, sabe o quanto a peça pode ser delicada. Para não ter erro, consulte um profissional Porto Faz, que possa te ajudar a colocar a fotografia na parede sem erros e sem medo. 

Dica de ouro para a hora de escolher as fotografias na decoração

Mesmo depois das nossas dicas você ainda está com dúvidas sobre como a sua casa pode ficar ainda mais bonita com fotografias na decoração? Que tal usar o aplicativo Emolduras?

Você sabia que com ele você pode fotografar as peças que quer pendurar (fotos ou pôsteres) e combina cada uma delas virtualmente com diversas molduras diferentes? E o mais legal é que tudo isso pode ser feito sobre a imagem do próprio local a ser decorado. Demais, né?

Leia também: Descubra como organizar apartamentos pequenos de uma vez por todas

Que tal fazer um varal de fotos para colocar fotografias na decoração?

Você pode optar por colocar um varal de fotos na sua decoração. Ele é super simples de fazer e pode trazer um charme todo especial para o ambiente. Indicado para o quarto de crianças e adolescentes, o legal é pedir a ajuda deles na como da produção. Quer descobrir como fazer um varal de fotos?

Você vai precisar de:

  • Cerca de 10 fotografias diferentes, em formato polaroid ou 13×15.
  • Barbante
  • Mini pregadores
  • Fita adesiva
  • Tesoura

Antes de tudo, escolha o local desejado para o varal. Em seguida, meça o barbante e posicione as fotos. Depois é só prender as fotografias com os pregadores.

Logo depois, cole as pontas do barbante com a fita adesiva. Para incrementar, você pode deixar espaço para colocar recadinhos no varal.

Faça um varal de fotos e aposte nas fotografias na decoração

Gostou das nossas dicas de como usar fotografias na decoração? Então não deixe de compartilhá-las com seus amigos nas redes sociais. Falando nisso, que tal deixar um comentário aqui no blog sobre o que você achou deste texto. Ficaremos muito felizes de saber sua opinião.

Por fim, não deixe de conferir outras dicas aqui no Blog Reppara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *