Saiba como fazer uma decoração natalina gastando pouco

O Natal já está logo aí. E como anda a decoração natalina da sua casa? Se você ainda não começou, não se preocupe, pois dá tempo de correr atrás! Se você ainda não montou nada pois não quer gastar muito neste fim de ano, saiba que é possível deixar a sua casa linda sem precisar mexer no seu bolso. Quer descobrir como fazer uma decoração natalina gastando pouco? Então continue lendo este texto, separamos as melhores dicas para você. 

via GIPHY

Natal, uma época mágica 

Quem é que não se encanta com as luzes de Natal e enfeites e todo o espírito de união que fica mais evidente nesta época do ano? E montar a decoração de Natal faz parte disso, não é mesmo? Saber como organizar a sua casa, para receber amigos e familiares, não precisa ser sinônimo de gastos desnecessários, ainda mais no período que estamos vivendo. 

Mas então, como fazer uma decoração natalina sem gastar muito? 

Saiba como fazer uma decoração de Natal gastando pouco

Já pensou, por exemplo, em reutilizar a decoração de Natal dos anos anteriores? Muita coisa pode ser aproveitada, caso esteja em boas condições. Essa é uma das alternativas para uma decoração de natal simples e econômica.

Um dos enfeites que costuma dar mais trabalho quando fica muito tempo guardado é o famoso pisca-pisca. Geralmente, as lâmpadas do fio acabam queimando e ele parece ficar inutilizável. Mas que tal aproveitar as luzes que ainda estão funcionando e montar uma luminária para a sua sala? 

O processo é bem simples e tudo o que você vai precisar é de uma garrafa de vidro e fitas de cetim. Após higienizar o recipiente, cuidadosamente coloque todo o fio do pisca-pisca dentro dele, deixando o plugin para fora, para que você possa ligá-lo na tomada. Você pode finalizar enfeitando o bocal da garrafa com fitas douradas ou vermelhas. E pronto! Está aí a primeira decoração de Natal feita com o tem na sua casa. 

Como fazer uma decoração natalina reciclável?

Você já parou para pensar que também é possível fazer toda a sua decoração natalina com material reciclável? Sim, você pode, por exemplo, usar uma revista velha para montar uma pequena árvore de Natal ou até mesmo utilizar uma garrafa pet para isso. 

Como fazer uma decoração natalina utilizando a guirlanda de Natal 

A guirlanda de Natal possui diversos significados. Um deles é que ela representa sorte. Normalmente, ela é pendurada na porta das casas e é vista como um convite para o espírito natalino entrar. Caso você não tenha uma guirlanda da decoração passada, não se desespere, fazer uma com o que você tem guardado é tão simples quanto pendurá-la na porta. 

Para isso, separe um pedaço de papelão e o recorte no formato da letra “O”. Depois, em uma folha de EVA ou papel cartão, de preferência verde, recorte pequenas folhas, como se fosse montar uma árvore. Utilize cola quente para prender as folhinhas no papelão. Depois enfeite com fitas vermelhas e bolas de Natal. 

Faça a sua própria Guirlanda de Natal com aquilo que você tem em casa. Essa é uma ideia de como fazer uma decoração natalina gastando pouco

Como fazer bolas de Natal decoradas?

Para enfeitar a sua árvore, seja ela aquelas tradicionais vendidas em lojas de departamento ou não, você vai precisar de bolas decorativas. E que tal personalizá-las à sua maneira? Para isso, separe bolinhas de isopor, tinta guache, fitas de cetim e colas coloridas. 

Depois, pinte as bolinhas com as cores da sua preferência e utilize as fitas para enfeitar com laços. Caso queira fazer detalhes nos enfeites, utilize as colas coloridas e pronto. 

Como fazer um painel decorativo de natal?

Por ser uma época de união e reunião familiar, nada melhor do que montar um painel decorativo para, além de enfeitar a sua casa para o Natal, homenagear as pessoas que você ama? 

Separe um tecido ou cartolina, onde fotos e enfeites possam ser colados. Tente organizar as imagens em ordem cronológica de memórias, ou seja, é legal separar uma foto por mês que passou este ano. Ao organizar as imagens, utilize canetas ou post its para descrever o momento e o porquê dele ter sido especial. 

Deixe, também, recados para as pessoas da casa, para que, ao ler, se sintam amadas e acolhidas. 

Como decorar árvore de natal? 

Não há regras para decorar a árvore de Natal. O que vale mesmo é usar toda a imaginação. Em muitas casas, os pais pedem a ajuda das crianças, que gostam de deixar um toque todo especial com os seus brinquedos e desenhos. 

Saiba como fazer uma decoração natalina gastando pouco

Além disso, você pode aproveitar para colocar enfeites coloridos, luzes e também pompons em volta de toda a árvore. Use a imaginação e crie coisas novas, como por exemplo, colocar votos de esperança e renovação para o próximo em pequenas cartinhas. Peça para todas as pessoas da sua família fazerem o mesmo e, no dia 25, leiam todas elas juntos. 

Árvore de Natal com as fotos de família

Ainda falando de decoração natalina com fotos, que tal também distribuí-las pela árvore de Natal. Aproveite e peça a ajuda das crianças para realizar esta tarefa. Elas podem ajudar a escolher as imagens e ainda colocá-las na árvore. Para prendê-las, vale utilizar mini pregadores ou até mesmo fita adesiva. 

Como decorar a sala para o natal?

As cores que remetem ao Natal costumam ser vermelho, verde, branco e dourado. Então, para decorar a sala da sua casa no Natal, aposte em todas elas, pois juntas já trazem um ar de “Opa, realmente o Natal chegou”. 

Vale trocar a capa das almofadas, as toalhas da mesa da sala de jantar, as cortinas e até o tapete. Não se preocupe em exagerar, apenas decore tudo com harmonia. Utilize pequenos enfeites de Papai Noel pela sala e, caso queira, monte um presépio. 

Como decorar a mesa para o natal? 

A ceia de Natal costuma ser especial na maioria dos lares no mundo afora. Na hora de decorar a mesa, certamente, o que vale mesmo é a criatividade e a distribuição do que você vai colocar para servir as pessoas. 

O ideal é caprichar no centro da mesa. Planta e frutas típicas da época conseguem trazer um charme todo especial para a decoração. Se você quiser, pode acrescentar velas e toalhas em tons de vermelho, verde ou dourado. Conhece mais alguma dica de como fazer uma decoração natalina? Deixe nos comentários!

Não deixe que imprevistos atrapalhem o seu Natal 

Por fim, agora que você já sabe como fazer uma decoração natalina na sua casa, é importante reforçar que imprevistos não possuem data e nem horário para acontecer. Porém, você pode sempre contar com o Reppara! Precisou de consertos elétricos, eletrodomésticos, desentupimentos ou até serviços de chaveiros? É só chamar o Reppara! Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *