Dicas para organizar uma festa de aniversário em casa

Muita gente não sabe, mas organizar uma festa de aniversário em casa não é um bicho de sete cabeças. E se você está planejando uma, que tal conferir as nossas dicas? Em alguns dias, o Reppara! completará 1 ano. Por isso decidimos trazer alguns conteúdos especiais de aniversário, assim como este.

Antes de tudo, você precisa saber que uma festa de aniversário em casa pode ser divertida e muito mais aconchegante do que você imagina, além de, é claro, ser uma ótima oportunidade para colecionar lembranças em família.

Festa de aniversário em casa

Mas afinal, o que é preciso para organizar uma festa de aniversário em casa? O primeiro passo é definir o que você quer fazer e para quantas pessoas. Se for uma coisa mais íntima, só para a família, faça uma pequena lista para não deixar nada de fora.

Escolher o tema e a decoração

Sendo uma festa infantil ou não, é bacana definir um tema para a comemoração. Com a internet isso fica fácil, já que há uma variedade de imagens e personagens que podem ser usados na decoração da festa. Se você tiver uma impressora em casa, basta selecionar as imagens escolhidas e imprimir. Uma boa dica, se você tem crianças em casa, é pedir que elas ajudem a pintar, ou até mesmo escolham, os desenhos ou imagens que farão parte da decoração.

Decoração com o que você tem em casa

Se a primeira opção fica inviável para você, que tal decorar a festa com o que você tem em casa, como fotografias, recortes de revistas ou até mesmo os brinquedos preferidos das crianças. Em contrapartida, lembre-se, o que vale mesmo na hora de organizar uma festa de aniversário em casa é poder se divertir e comemorar de forma simples.

Definir o que será servido

Quem é que não gosta de salgadinhos e docinhos de festa, não é mesmo? Eles não precisam ficar de fora na hora da sua festa de aniversário em casa. Hoje já é possível encontrar salgadinhos de festas e supermercados e padarias. Além disso é comum que eles tenham um preço acessível. Quanto aos doces, brigadeiros e beijinhos caseiros com certeza farão sucesso. São fáceis de fazer e geralmente você já tem todos os ingredientes que precisa em casa. Caso queira algo mais elaborado para servir, pratos rápidos podem ser uma boa opção. 

Leia também: Como congelar comida: você sabe o que pode ou não ir para o freezer?

Quem está longe também pode participar

Que tal organizar uma videochamada para quem não pode estar presente na sua festa de aniversário em casa? Assim, você garante que todos os seus entes queridos e amigos possam celebrar a data especial. Hoje, algumas plataformas facilitam a interação.

Já ouviu falar em festa na caixa?

Caso você não tenha tempo de preparar a decoração ou definir o que será servido na sua festa de aniversário em casa, já é possível “terceirizar” a preparação. Algumas pessoas trabalham com a “Festa na Caixa”, por exemplo, que nada mais é do que uma caixa com um kit para uma minifesta. Você pode contar com docinhos, salgadinhos, refrigerante, mini decoração, velas e até mesmo com o bolo já pronto.

O bolo não pode faltar

Há quem concorde que festa de aniversário não é festa sem o bolo. Faz parte da tradição assoprar as velinhas e dividir os pedaços com os convidados. Contudo, se você não possui habilidades na cozinha, pode encomendar um bolo ou até mesmo comprar pronto. Dependendo da quantidade de pessoas na sua festa de aniversário em casa, não é necessário ser um bolo muito grande.

Caso prefira fazer um bolo do zero, certifique-se de que o seu forno está funcionando corretamente antes de começar a preparar a massa. Seja como for, se você tiver algum imprevisto com ele, não deixe de acionar o Reppara!  Em qualquer canto do país, você pode agendar uma visita de um profissional Porto Seguro. O acionamento é 100% online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *