Crianças e equipamentos elétricos não combinam. E sempre precisam de uma atenção redobrada dentro do lar. Primeiramente, é preciso saber que há diversos lugares e materiais que podem ocasionar acidentes com os pequenos em casa.
Por isso, para facilitar a vida com novas instalações, ou mudança de local ou para preparar a residência para um novo morador pequenino que está chegando, temos algumas dicas valiosas para tornar o ambiente seguro para a criança.
Eletricidade é um dos principais pontos a serem revisados. Todos os eletrodomésticos precisam de energia elétrica para funcionarem e, em algumas ocasiões, as tomadas ficam ao alcance da criança.
Um dos primeiros cuidados a serem tomados quando o assunto é crianças e equipamentos elétricos, é colocar protetores de tomadas nas que estão sem uso, evitando choques com o contato da pele. Já a que estão conectadas a algum aparelho o ideal é que sejam escondidas, dificultando assim o acesso.
Fios soltos são sempre um perigo para crianças e equipamentos elétricos, o ideal é que eles estejam enrolados e presos em algum lugar fora da visão.
Além da energia elétrica alguns outros cuidados são sempre essenciais para se manter um pouco mais tranquilo.
Leia também: Vale a pena consertar um eletrodoméstico?
Equipamentos como geladeira e armários são ideais para terem travas nas portas de acesso, assim evita que o pequeno mexa e se machuque desnecessariamente.
Conferir se os pés de máquinas de lavar, geladeira, fogões a gás, hacks entre outros estão travados evitam o risco de queda.
Pequenos cuidados sempre ajudam com que acidentes domésticos sejam evitados quando se trata de crianças e equipamentos elétricos.
E lembre-se, sempre que precisar de alguma ajuda com equipamentos eletrodomésticos em casa, chame um profissional Reppara!