Como eu descobri que você era o amor da minha vida

Me lembro como se fosse hoje. Antes de tudo, eu estava nervosa e na dúvida do que iria preparar para o nosso primeiro jantar. Você tinha me dito que gostava de massas, e eu nunca tinha preparado nada mais do que um simples macarrão aos domingos. Mas eu estava disposta a te surpreender o amor da minha vida. 

Nunca te contei isso, mas naquela tarde de quinta-feira de dezembro, antes de você chegar, tudo deu errado. 

Pia entupida

Enquanto eu organizava a casa, tirava o pó e lavava a louça, tudo ao som de Billie Jean, do Michael Jackson, descobri que a pia da cozinha estava entupida. “Droga, justo hoje!”. Um cheiro nada agradável, diga-se de passagem, começou a subir pelo encanamento. Eu fiquei desesperada, pois não queria que o amor da minha vida chegasse e se deparasse com o inconveniente. 

Contudo, peguei meu celular, abri o google e digitei: como desentupir a pia da cozinha de forma rápida? Um milhão de dicas surgiram, mas eu não tinha muito tempo. Eu já havia escovado o cabelo no dia anterior, mas precisa terminar de me arrumar e começar o jantar. 

Lembrei que eu tinha um desentupidor na lavanderia. Corri, emocionada, para pegar e bati o dedinho na quina da parede. “Isso é um sinal?”- pensei. Depois de chorar muito de dor e gritar todos os palavrões possíveis, afinal sou humana, eu me concentrei. “Dedo recuperado, foco na missão”. Mas eu não achei o bendito do desentupidor. 

A ligação

Voltei para a cozinha e para o google, que dizia que água quente poderia ajudar. Peguei uma caneca e enchi com quase um litro, a fim de resolver a situação. Foi só eu acender o fogão e você me ligou. Toda boba e apaixonada, eu pensei: “Isso é um sinal!”. 

A gente ficou quase uma hora conversando, eu te disse que estava tudo certo e que você iria amar o jantar. Queria te impressionar. No meio disso eu lembrei da água no fogão e corri para desligar. Mas era tarde! Ela já tinha evaporado e a caneca estava torrando no fogo. “Amor, preciso desligar. Te espero aqui mais tarde, um beijo”. 

Naquele momento eu tinha um saldo de: uma caneca queimada, uma louça inacabada, um jantar atrasado e uma pia ainda entupida. Ou seja, tudo o que eu precisava para me desesperar. Já estava desistindo e pensando em te levar para algum restaurante quando eu vi o bendito do desentupidor no chão, ao lado do fogão. Enfim, isso era um sinal! Eu o coloquei no ralo e fiz força para desentupir até a alma do cano. 

De repente, quando puxei para cima, toda a água e sujeira voaram em mim. Foi a coisa mais nojenta que aconteceu comigo em toda a minha vida. Não gosto nem de lembrar. O meu cabelo, que estava lindo e escovado, ficou molhado e cheio de pedaços de algo que eu me recuso a descobrir o que era. Nesse momento eu só queria chorar.

Já era tarde

Corri para o banho e fiquei alguns minutos refletindo. Poxa, eu estava tão apaixonada por você, queria que tudo desse certo. Que a gente desse certo. Lembrei do dia em que nos conhecemos e de todas as conversas que tivemos ao longo dos encontros. Eu já te amava, eu sabia. E, ali, em meio a tantas frustrações, me veio o medo de te perder. De perder algo que ainda estava começando. Isso era um sinal, com certeza era. 

Bem dramática, em outras palavras, eu estava cantando Adele no chuveiro e chorando quando a campainha tocou. Nem sabia mais que horas eram. Desliguei o chuveiro, vesti o roupão e saí correndo. A campainha tocou de novo. Não ia dar tempo de me vestir. Fui até a porta e pelo olho mágico vi que era você. Eu gelei! A cozinha estava daquele jeito, não tinha preparado o jantar e a pia uma vergonha. 

Foi quando você me beijou inesperadamente, ali, na porta, sem nem me dizer nada. Eu, que tinha planejado ficar linda e bela para te receber, estava com o cabelo molhado e de roupão. Entretanto, você disse que eu estava linda. Então, isso sim era um sinal. 

Quando você entrou eu só disse que tive um imprevisto e sugeri de sairmos. No entanto, pedimos pizza e abrimos um vinho. Conversamos tanto, rimos, assistimos um filme. Foi ali que eu tive a certeza de que você era a pessoa certa. Mas a confirmação de que era o amor da minha vida só veio no dia seguinte, quando você me ajudou a desentupir a pia. 

Leia também: A pia da cozinha entupiu: o que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *