Todo mundo tem uma boa história para contar sobre perder as chaves e ficar para fora de casa, não é mesmo? Mas hoje em dia, com as fechaduras digitais, andar por aí correndo esse risco ou carregar um bolo de chaveiros já pode ficar no passado.
Práticas, seguras e eficazes elas estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia, e o seu uso dispensa as chaves tradicionais. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem as fechaduras digitais, assim como sua usabilidade.
Por isso, neste post, você encontrará informações básicas e que podem te ajudar na hora de escolher um novo funcionamento de segurança para a sua casa. Confira:
Como funcionam as fechaduras digitais?
As fechaduras digitais travam automaticamente quando são fechadas e podem ser acionadas por senhas numéricas, assim como biometria, tags de proximidade ou tags adesivas.
No caso das senhas, a vantagem é que elas podem ser compartilhadas e trocadas sempre que for preciso. Isso garante o controle total do dono da casa sobre quem tem acesso ou não ao ambiente.
Leia também: Você tem o hábito de fazer a manutenção do ar-condicionado?
Com tecnologia inteligente, alguns modelos também contam com interação por aplicativos, que permitem que elas sejam destravadas pelo celular. Da mesma forma, eles também registram entradas e saídas, caso as fechaduras sejam instaladas em alguma empresa.
Proteção contra invasores
Todas as fechaduras digitais contam com uma forma de abertura de emergência e possuem funções de proteção e privacidade. Por tanto, no caso de invasões ou roubos, após cinco tentativas consecutivas de abertura a fechadura aciona imediatamente um alarme. Já foi comprovado, inclusive, que elas são muito mais seguras do que as chaves tetra.
Talvez você também goste de ler sobre: Como transformar os ambientes da casa gastando pouco
Entre os serviços oferecidos pela Porto Faz está a compra e instalação de fechaduras digitais, com frete grátis. Para saber mais, visite nosso site aqui.