Como transformar os ambientes da casa gastando pouco?

Tem quem acredite que transformar um ambiente da casa seja sinônimo de obras gigantescas e caras. Bom, isso não é uma regra. Pelo contrário, é possível repaginar um espaço gastando muito pouco e sendo criativo. 

Alguns itens e acessórios de decoração são capazes de trazer cor, alegria e muito estilo para os cômodos da casa. Por isso, separamos algumas dicas para você que deseja transformar qualquer ambiente gastando pouco, além de explorar a sua criatividade e bom gosto.

Afinal, quem é que não gosta de estar em um ambiente mais aconchegante e que reflete personalidade? Confira:

Instalação de Prateleiras

Instalação

Versáteis, elegantes e multifuncionais. As prateleiras podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa, da cozinha à sala. Elas estão ganhando espaço até mesmo em banheiros. Uma tendência que vem surgindo fortemente é a das prateleiras instaladas mais próximas ao teto. Para decorar, livros, porta retratos e vasinhos com flores e cactos caem super bem.

Plantas

Instalação

Ideais para dar um ar mais natural ao ambiente, as plantas trazem muito charme na decoração. As que possuem mais folhagens do que flores ganham destaque, mas nesse caso o que vale mais é a preferência do dono da casa, não há regras! Na hora da escolha, dê preferência para plantas que resistem mais em ambientes fechados, como suculentas e cactos. Samambaias penduradas na varanda também são ótimas apostas. 

Leia também: Quais as melhores plantas para apartamentos?

Espelhos

Instalação


São muito usados para decorar ambientes pequenos, pois ajudam “ampliar” o local. É possível encontrar espelhos de diversos tamanhos e formas. Mas tendência vem sendo os espelhos escandinavos, que são redondos e possuem fivelas de couro para serem fixados na parede. Uma aposta legal também é escolher peças vintages, com molduras mais coloniais.

Instalação de Cortinas

Instalação


Cortinas ou até mesmo persianas são indispensáveis em uma boa decoração, isso porque trazem proteção para o ambiente, bloqueio parcial da luminosidade e, é claro, muita elegância. Além disso, ajudam também no conforto térmico do ambiente.

Quadros

Instalação

Considerados peças coringas quando o assunto é decoração, os quadros trazem versatilidade e estilo, acompanhados de personalidade. Podem transformar qualquer parede simples e monótona no centro das atenções. Com diversos tamanhos e formatos, podem ser distribuídos em qualquer espaço da casa. E sua instalação não é um bicho de sete cabeças.

E para ajudar em qualquer uma das instalações citadas acima, que tal contar com os profissionais da Porto Faz?

Com os profissionais especializados da Porto Seguro você tem a garantia de que sua peça seja bem fixada, sem oferecer riscos ou causar trincas nas superfícies. Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela Porto Faz aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *