Ideias práticas para deixar a sala de jantar ainda mais acolhedora

Em muitas casas, a sala de jantar é um cômodo especial. Sinônimo de acolhimento e aconchego, é nela que acontecem as refeições especiais e onde a família se encontra ao final do dia para trocar experiências e falar sobre o que viveu. 

Sala de jantar

Por ter esse significado, a sala de estar merece atenção redobrada quando o assunto é decoração e organização. Por isso, separamos dicas simples e práticas que vão te ajudar a repaginar o ambiente e deixá-lo ainda mais acolhedor. Confira:

Aparadores

Considerado um móvel coringa, o aparador se encaixa muito bem na sala de jantar. Dependendo da ocasião pode até ser usado como um buffet. Modelos mais retrôs chamam atenção, mas os modernos, com cores neutras, também possuem seu espaço cativo. Uma boa sugestão é escolher peças com tonalidades fortes e que se destacam na decoração.

Cristaleiras

Há quem não goste de cristaleiras por considerá-las obsoletas. No entanto, elas são clássicas, possuem um charme especial e podem trazer um ar de requinte para a sua sala de jantar. Algumas pessoas as usam como estante de livros ao invés de guardar louças e cristais. Mas isso fica a critério do dono da casa. Em uma decoração mais pessoal vale tudo!

Luminárias 

Usadas para dar um toque de sofisticação e modernidades à sala de jantar, as luminárias são itens indispensáveis na decoração desse ambiente. Geralmente são instaladas em cima da mesa e trazem um ar de acolhimento. Hoje, no mercado, peças cromadas e coloridas estão em alta. Uma boa dica é optar por luminárias com lâmpadas amareladas, pois trazem uma sensação de relaxamento.

Ar-condicionado 

Não é item de decoração, mas ainda sim é essencial para manter um clima aconchegante e agradável na sala de jantar. Pode não parecer, mas faz toda a diferença ter um ambiente climatizado em ocasiões especiais, como um jantar de comemoração, por exemplo.  

Leia também: Como transformar os ambientes da casa gastando pouco

Quadros 

Vão bem em qualquer tipo de ambiente e não há regras para usá-los. Sejam quadros com fotografias da família ou com pinturas artísticas, o que conta mesmo é a criatividade na hora de uni-los às outras peças da sala de jantar. Chamam mais atenção aqueles que possuem um tamanho considerável, mas vale até mesmo usar cartazes de filmes emoldurados. Esses, geralmente refletem a personalidade do dono da casa.

E pode parecer uma tarefa fácil, mas fixar objetos na parede requer prática para deixar tudo bem alinhado. Por isso, conte com a  Porto Faz na hora de colocar a mão na massa. Saiba mais aqui sobre todos os serviço disponíveis para te ajudar quando o assunto é a sua casa.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *