Como fazer com que suas resoluções de ano novo se tornem realidade?

Chegamos aos últimos dias de 2020, e como estão as coisas por aí? Você conseguiu colocar tudo em ordem para o novo ano que vai entrar? Hoje, nós viemos falar sobre o que são resoluções de ano novo e te dar dicas de como aplicá-las no seu dia a dia em 2021. Confira: 

Como fazer com que suas resoluções de ano novo se tornem realidade?

Primeiramente, é preciso entender o que são resoluções de ano novo. A gente sabe que todo início de ano traz, consigo, novas oportunidades de recomeçar, fazer planos e cumprir metas. Porém, é normal que algumas pessoas sintam-se perdidas ou com dúvidas no meio do caminho quando se trata de reorganizar a vida. 

Resoluções de ano novo nada mais são do que ter pré-definido tudo o que você pretende realizar ao longo dos próximos 365 dias. 

Por isso, nada como uma ajudinha e alguns conselhos, que possam alinhar os planos e estabelecer algumas prioridades, não é mesmo? Que tal começar fazendo uma pequena lista de resoluções de ano novo?

Planejando meu 2021

2020 foi um ano que pegou muita gente de surpresa. Ainda não podemos prever o futuro, mas a solução é organizar e planejar algumas ações para que, quando um imprevisto acontecer, não sejamos pegos de surpresa. 

Isso vale tanto para os estudos, trabalho e até mesmo para a casa. Por exemplo, você acabou de separar as roupas para lavar, mas percebeu que a máquina pifou. Se você for uma pessoa precavida, provavelmente já assinou um dos planos do Reppara! e sabe que pode contar com uma assistência 24 horas por dia. 

Agora, se por um acaso, precisou viajar de última hora para resolver algum problema, o ideal é que exista uma reserva financeira que possa ser usada para isso. Essas medidas podem ser planejadas durante a sua resolução de ano novo.

Mas afinal, o que é preciso priorizar nas resoluções de ano novo? 

A resposta pode ser bem pessoal, visto que a prioridade de uma pessoa não é a mesma para outra. Você precisa refletir o que é mais urgente para você. Por isso, use nossas dicas apenas como um guia para definir o que realmente você quer alcançar. 

Finanças

Organizar a vida financeira talvez seja a maior prioridade de quem planeja suas resoluções de ano novo. O ideal é que este tipo de planejamento seja feito com consciência e maturidade, afinal, tudo o que envolve dinheiro precisa ser lidado com cautela. 

Comece listando quais são os seus gastos fixos, qual é o seu ganho mensal e corte da lista despesas supérfluas. Precisa liquidar a conta do cartão de crédito? Então o primeiro passo é congelar outros gastos nele. Evite fazer parcelas e, ao final de cada mês, poupe um valor que possa ser utilizado em alguma medida emergencial. 

Estudos

Já está nos seus planos voltar a estudar ou investir em alguma área de estudos? Pois então não deixe nenhuma oportunidade passar. Estudar, ainda mais nos tempos que estamos vivendo, requer organização. 

Comece definindo no que você quer se aprofundar e descubra quanto tempo isso irá levar. Depois disso, repense horários e maneiras de estudar. Serão vídeoaulas? Que tal então reservar horários específicos para revisar os conteúdos? Você terá que ler muitos livros? Então se planeje para ler uma quantidade específica de páginas por dia e depois fazer pequenos resumos que possam ser consultados sempre que for preciso.  

Casa

Há quem diga que quando a nossa casa não está em ordem nós não conseguimos focar em quase nada. Por isso, não deixe para organizá-la só quando alguma coisa quebrar ou estiver bagunçada. 

Coloque em suas metas algumas ideias para serem aplicadas no dia a dia, como por exemplo alguns cronogramas de limpeza. Além disso, por que não assinar um plano de serviços emergenciais que pode ser acionado 100% online? 

Casamento

2021 vai ser o ano em que você irá juntar as escovas de dente? Então provavelmente você já está listando tudo o que é preciso fazer e saber para a organização da cerimônia, da casa e todos os preparativos que envolvem um matrimônio. 

Nossa dica, neste caso, é a utilização de um planner digital ou agenda, para que você foque nos compromissos, detalhes e datas. Assim não deixará nada para trás ou coisas para a última hora. Defina o que serão suas prioridades e qual será a data limite para cumprir todas as metas. 

Viagens

Talvez o próximo ano ainda não seja a época de grandes viagens, mas nada impede que você planeje seus próximos destinos e guarde dinheiro para desfrutar de lugares maravilhosos. Que tal começar a se organizar para conhecer aquela praia encantadora ou até mesmo ir em busca de informações sobre aquele país que você tanto aprecia? 

Mudança de hábitos 

Mudar atitudes, manias e hábitos não é fácil. Exige muita concentração e autoconhecimento, para reconhecer os pontos fracos e falhos. Porém, os bons hábitos são construídos aos poucos, com uma série de repetições. Tente incorporar pequenas mudanças diárias, como ler 5 páginas de um livro antes de dormir, todos os dias, ao invés de ficar no celular. 

Conforme os dias forem passando você irá perceber que terá abandonado hábitos ruins e evoluído um pouco mais a cada dia.

Alimentação 

Aproveite a entrada do próximo ano para focar na sua alimentação. Troque o cardápio e priorize exercícios físicos. Esta vai ser a hora de começar a praticar aquela atividade que você já estava postergando há bastante tempo. Evite frituras e passe a comer mais frutas e vegetais. Você não precisa começar de um dia para o outro, pode ir introduzindo novos alimentos à sua dieta aos poucos. Desta forma, as chances de persistência são maiores. 

Saúde 

Coloque como prioridade das suas resoluções de ano novo cuidar melhor da sua saúde. Já comece o ano agendando consultas de check up, faça avaliações com seu médico e se exercite. Afinal, nunca nos preocupamos tanto com a nossa saúde como agora. Que 2021 seja um ano repleto de saúde e proteção para todos que estão à sua volta.  

Como cumprir metas de ano novo?

Talvez esta seja a parte mais difícil: cumprir as resoluções de ano novo. Antes de mais nada, você precisa entender que não existe uma fórmula mágica que vai te ajudar a cumprir o que planejou. Tudo vai depender do seu desempenho e foco. É claro, que algumas técnicas, como utilizar um planner ou aplicativos de metas pode te ajudar a manter o ritmo para finalizar tudo o que você começar. Mas lembre-se, tudo depende do foco que você vai aplicar em cada objetivo,

Uma dica é compartilhar seus planos com algum amigo ou familiar que possa te ajudar a se manter dentro do ritmo e realizar tudo dentro do prazo. Recentemente, aqui no blog, falamos sobre como cumprir metas. Não deixe de ler e aplicar nossas dicas em sua rotina. 

Gostou das nossas dicas de como definir suas resoluções de ano novo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Tem alguma dica que deseja compartilhar com os nossos leitores? Então deixe sua sugestão nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *