Manutenção hidráulica preventiva: por que devo fazer?

Você sabia que realizar manutenções preventivas no seu sistema hidráulico ajuda a evitar problemas futuros? A manutenção hidráulica preventiva é tão importante quanto a corretiva, geralmente acionada quando um vazamento ou outro problema tomou proporções maiores. 

A manutenção hidráulica preventiva pode ajudar a identificar vazamentos que aumentam a conta de água no fim do mês ou até mesmo peças defeituosas que prejudicam o fluxo natural da água. 

A manutenção hidráulica preventiva é tão importante quanto a corretiva, geralmente acionada quando um vazamento ou outro problema tomou proporções maiores

Mas por que é tão importante realizar uma manutenção hidráulica preventiva?

Quando pensamos em vazamentos, geralmente a primeira coisa que vem à nossa mente é a imagem de cano estourado ou de um canto da casa completamente inundado. Esses são vazamentos classificados como externos. 

No entanto, os vazamentos mais comuns são aqueles que não conseguimos ver diretamente. Por isso, realizar, sempre que possível, uma manutenção hidráulica preventiva pode ser a solução de muitos problemas. 

Esses vazamentos “invisíveis”, classificados como internos, acontecem, por exemplo, no vaso sanitário, em tubulações aterradas ou por dentro das paredes da casa. Identificá-los nem sempre é fácil, mas um especialista em caça vazamentos consegue fazer isso de maneira certeira, além de oferecer soluções imediatas. 

Leia também: O que você precisa saber sobre o entupimento no banheiro

É verdade que a manutenção hidráulica preventiva pode cortar gastos?

Sim! Muitas vezes há um desperdício acontecendo que nem mesmo é identificado pelos moradores. E é justamente por conta disso que as contas aumentam no fim do mês. Com uma manutenção hidráulica preventiva, através de um caça vazamentos, válvulas de descarga, torneiras, registros e até mesmo chuveiros podem ser avaliados.  

É recomendado que este tipo de manutenção seja realizada de quatro em quatro meses, dependendo da origem do problema.

Vale ressaltar que as torneiras, quando não são reguladas corretamente, podem causar goteiras e gerar desperdício de água. Incluí-las na lista da manutenção hidráulica preventiva pode ser uma boa ideia. 

Se eu não estou vendo, não me preocupo

Nunca ignore um vazamento, por mais simples que ele pareça, pois ele pode, futuramente, se tornar um problema muito maior para o seu sistema hidráulico e prejudicar o desempenho da distribuição de água pela casa. Sempre que possível, resolva o quanto antes. Contrate uma manutenção hidráulica preventiva. 

Com o Reppara! você possui assistência para consertos hidráulicos como serviço de conserto de vazamentos com causas aparentes, danos ocasionais ou ruptura súbita e acidental de tubulações, vazamento de torneiras, sifões, cuba, conexões de chuveiros, misturadores, válvulas de descarga, caixa de descarga, boia de caixa d’água, registro de pressão e de gaveta, conexões de ducha higiênica, problemas com ar na tubulação de água potável, desde que sejam na residência cadastrada para ter o plano Reppara!. 

Além disso, você também conta com consertos elétricos, de eletrodomésticos, desentupimentos e chaveiros. O acionamento é feito 100% online e a cobertura é nacional. 

Semana dos Descontos Reppara!

Aproveite a Semana dos Descontos e faça agora a sua assinatura. Até 21 de setembro, utilizando o cupom SEMANADODESCONTO2020, você assina um dos planos do Reppara! e ganha o 1º mês grátis + um voucher de R$ 40,00 para usar na Porto Faz. Um cano estourado nunca mais vai deixar a sua casa embaixo d’água. Pode ficar numa boa, estamos aqui para te ajudar. Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *