Casa nova, vida nova! E a mudança?

Seja para um apartamento novo, grande ou pequeno, um condomínio espaçoso, não importa! Vocês escolheram a casa nova e estão ansiosos para realizar a mudança e iniciar uma outra fase da vida. Agora, a questão é: como se organizar durante a mudança?

casa nova

Confira 9 dicas e evite dores de cabeça

1- Planeje tudo dentro do tempo que você dispõe. Comece fazendo uma lista por ordem de importância e relacione tudo o que tem na sua casa, desde móveis até objetos pequenos.

2- Pratique o desapego. Empreste, doe, venda ou troque tudo o que não usa mais. Isso inclui não só as coisas que estão dentro do seu guarda-roupa, como também a de seus familiares.

3- Renove! Você pode reformar a mesa, os armários ou renovar o sofá com uma boa higienização. Seja como for, renove!

4- Economize! Peça recomendação de transportadoras e fretes, compare os valores, custo benefício e negocie. Dessa maneira você pode garantir um dinheiro extra, caso a mudança exija.

5- Sob medida! É importante medir todos os cômodos da nova casa antes de levar cortinas e móveis. Fazendo isso, é provável que você evite dor de cabeça.

Leia também: Como tirar manchas do sofá?

6- Encaixote tudo! Comece por louças e objetos de decoração com pouco uso. Esse trabalho pode ser feito por etapas, por cômodos. Por isso, lembre-se de identificar as caixas com caneta hidrocor para onde elas devem ser encaminhadas. Ex.: Sala de jantar, sala de estar, quarto do casal e etc.

7- Faça a mudança de endereço de correspondências e contas de telefone. Todavia, deixe agendado os serviços de transferências de internet e TV por assinatura para a casa nova.

8- Certifique-se de que tudo estará funcionando no primeiro dia na casa nova. Comece pela organização da cozinha, banheiro e instalações da área de serviço.

9- Contrate uma pessoa para fazer instalações como quadros, prateleiras e outros itens que necessitem de furadeira já no primeiro dia de mudança.

E lembre-se, se surgir algum imprevisto em sua casa nova, não deixe de consultar um profissional Reppara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *