Nada pior do que gastos não planejados. Quando algum aparelho eletrodoméstico ou eletrônico para de funcionar, é triste pensar em quanto dinheiro poderá ser usado para a troca.
Mas você já parou para pensar se vale a pena consertar um eletrodoméstico em vez de comprar outro? Afinal, o que não dá é ficar sem o aparelho, principalmente em um momento onde todos nós estamos ficando cada vez mais em casa.
Confira algumas dicas para você não sofrer tanto com a despesa inesperada e, assim, saber o que fazer quando surgir algum imprevisto. Essas dicas podem te ajudar na hora de decidir ou não sobre consertar um eletrodoméstico.
Geladeira
A geladeira pode apresentar diversos tipos de problemas, desde uma simples prateleira quebrada, barulho excessivo, até problemas para gelar. Nesses casos, é importante buscar avaliação de uma empresa de confiança, para saber qual peça precisa ser trocada. Lembre-se: o refrigerador é um produto feito para durar por muitos anos. Comprar outro, só em último caso. Então, vale sim consertar o eletrodoméstico.
Leia também: Quais as melhores plantas para apartamentos?
Máquina de lavar
Assim como a geladeira, as máquinas de lavar podem ter problemas com diferentes peças, o que faz o preço do conserto variar. Se por acaso, sua máquina é de uma marca boa e confiável, e o reparo não for mais do que 30% do preço de uma nova, vale a pena consertar o eletrodoméstico.
De modo geral, a melhor dica é sempre avaliar o orçamento do conserto e comparar com os preços dos mesmos produtos novos no mercado. Não se esqueça de levar em conta também o tempo de uso do seu produto. Quanto mais velho, mais chances de apresentar outros defeitos.
Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Que máximo, Amanda! Agradecemos por nos acompanhar por aqui 🙂