Dicas para escolher a iluminação da sala de jantar

A iluminação, quando feita de forma correta, faz toda a diferença em um ambiente. Além de deixar os cômodos da casa mais aconchegantes e modernos, as luzes também são ponto alta na decoração, principalmente na sala de jantar.

Por isso, na hora de escolher a iluminação correta, alguns detalhes devem ser levados em consideração, como as lâmpadas que serão instaladas e como será feita a distribuição delas pelo ambiente. 

Neste post, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de planejar a iluminação da sala de jantar da sua casa. Aliás, todos os estilos de iluminação que vamos te apresentar aqui conseguem trazer elegância e sofisticação sem precisar de muito.

Para não ter erro na iluminação da sala de jantar

iluminação da sala de jantar

Iluminação indireta 

Ao começar a decoração da sala de estar, opte por sistemas de iluminação que ofereçam luz indireta ou difusa. Iluminação indireta é quando a luz reflete em alguma superfície antes de atingir a área a ser iluminada. 

Além disso, uma dica que pode deixar a iluminação da sala de jantar ainda mais bonita é combinar luzes indiretas com decoração de gesso. 

Leia também: Ideias práticas para deixar a sala de jantar ainda mais acolhedora

Iluminação difusa

Uma luz suave, por sua vez, faz com que qualquer ambiente pareça mais quente e aconchegante. No entanto, pode dificultar algumas atividades que pedem uma maior clareza. Para intermediar, lâmpadas pontuais podem iluminar o espaço. 

Spots para a iluminação da sala de jantar 

Os spots de iluminação apresentam uma proposta mais sofisticada e são indicados para dar destaques a elementos de decoração, como quadros na parede ou plantas suspensas. Mas nada impede que eles iluminem a mesa de jantar. 

Luminárias com arandela interna 

A iluminação da sala de jantar também pode ser feita por luminárias com arandelas internas. Nesse caso, o ideal é distribuí-las  por diferentes locais do espaço e ter também uma fonte de luz principal. 

Fitas de led 

Muita gente vem optando por fitas de LED, que podem ser encontradas em diversas cores, para fazer uma iluminação decorativa na casa. Por serem facilmente embutidas em prateleiras, armações e nichos, elas valorizam pontos específicos.

Vale ressaltar que a instalação, e até mesmo a manutenção, da iluminação na sala de jantar deve ser feita por um profissional. Caso você note problemas no funcionamento da iluminação da sua casa, não deixe de consultar um profissional Porto Faz. Saiba mais aqui sobre todos os serviço disponíveis para te ajudar quando o assunto é a iluminação da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *