Atualmente é muito comum ter um espaço verde dentro do seu apartamento. Ter um cantinho para ficar mais próximo da natureza faz com que muitos dos estresses e aceleramentos do dia a dia se tornem um pouquinho mais brandos.
Para que esse momento se torne realidade na sua rotina, é importante saber que as plantas precisam de três coisas: luz, água e um pouco de dedicação, independente do espaço que elas estão inseridas.
A partir desses três passos o restante são detalhes que todo mundo que está começando com o seu jardim gostam de lidar, como o melhor ambiente para posicionar suas plantinhas, como organizar dentro do apartamento, qual o melhor tipo de vaso, entre outros.
Leia também: Como tirar manchas do sofá?
Dessa maneira quando você menos esperar seu jardinzinho já estará lá verde, lindo e do jeito que você sonhou. Mas para que isso se torne realidade é legal saber quais são as plantas mais adequadas para o seu lar. Pensando nisso, separamos algumas para você neste post.
O que saber na hora de escolher plantas para apartamentos?
- Palmeira-Ráfia – essa plantinha tem um tamanho ideal para estar em um local que precisa de destaque. Ela deve ser mantida protegida do sol, mas com uma luz natural boa. A água só se faz necessária quando o solo estiver seco, o que normalmente representa uma vez por semana.
- Lança de São Jorge – é uma planta que precisa de poucos cuidados além de precisar de pouca luz para se desenvolver
- Rosa de Pedra – com um formato bem parecido a da rosa tradicional, essa planta faz muito sucesso. Mas precisa de bem menos água e com pouca luz também se desenvolve bem.
- Cactos – não requer muita água, uma vez por semana já é o suficiente, mas precisa de luz solar diretamente três vezes por semana, fazendo com que seja ideal ficar mais próximo de varandas ou janelas.
E caso precise de ajuda com qualquer imprevisto em sua casa, ou apartamento, não se esqueça de contatar um profissional Reppara!