Tudo o que você precisa saber sobre instalação de chuveiro

Quem é que nunca se deparou com o chuveiro queimado bem na hora do banho? A princípio, instalar chuveiro ou trocar a resistência pode assustar quem não está acostumado com a tarefa. Por isso, neste texto, separamos informações importantes que você precisa saber sobre instalação de chuveiro. 

Existem coisas que você precisa saber sobre instalação de chuveiro. E nós do Blog Reppara! te contamos tudo. Clique aqui e descubra!

Quer descobrir Coisas importante sobre instalação de chuveiro que ninguém te contou? Então, continue a leitura e descubra! Depois, não deixe de conferir outras dicas aqui no Blog Reppara! 

Primeiramente, é preciso saber que a instalação de chuveiro geralmente é rápida e relativamente fácil. Pode ser feita pelo próprio morador da casa, desde que algumas medidas e orientações em relação à segurança sejam tomadas, ou até mesmo um técnico especializado.

Leia também: O que você precisa saber sobre o entupimento no banheiro

Segurança em primeiro lugar

Para evitar riscos, o primeiro passo é desligar a chave geral da casa, pois a combinação água e eletricidade pode ser fatal. Nunca se esqueça disso!

Se você for fazer a instalação por conta própria, é importante ter tudo na mão. Além do chuveiro novo, que será substituído, separe fita isolante, chave de fenda e fita veda-rosca.

Nunca fique com os pés descalços na hora da troca ou instalação de chuveiro. Procure usar sapatos ou chinelos de borracha, pois eles ajudam a evitar choques. 

Coisas importantes sobre instalação de chuveiro que ninguém te contou

Quando for realizar a troca ou fazer a instalação, é importante verificar, com atenção, se existe vazamento nas torneiras do chuveiro ou pequenas goteiras.

Depois de feita a troca do aparelho, para evitar que a nova resistência queime, antes de ligar a chave geral novamente, sempre abra o chuveiro e deixe um pouco de água fria correr por alguns minutos. 

Para finalizar, sempre verifique se não há vazamentos por má vedação.

Não me sinto seguro para fazer a instalação de chuveiro sozinho (a)

Não tem problema! Se você não se sentir à vontade para fazer a instalação ou, mesmo depois de conferir as nossas dicas, ainda continuar com dúvidas, chame um profissional Reppara! para te ajudar.

Nossos técnicos estão prontos para atender suas demandas e o acionamento é 100% on-line. Saiba mais aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *