Feriado Prolongado? Férias? Dias de folga? Lembre da sua casa

Se tem uma coisa que todos gostam são uns dias de folga para aproveitar uma viagem e curtir novos ares. Mas antes de cair na estrada, para não ser surpreendido negativamente, é importante checar alguns itens na sua casa nas férias, que ficará vazia durante um longo período. 

Que tal conferir algumas dicas para evitar aquele problema quando retornar? Coisas simples, feitas com cuidado e antecedência, podem salvar seus dias de descanso. Em outras palavras, como diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”.

casa

Check list da casa nas férias

Faxina de férias – vale fazer aquela faxina pré viagem para a hora que voltar a casa não ter acumulado mais sujeira do que já estava ou atraído bichos inesperados.  

Limpe a geladeira – imagina voltar de viagem e estar tudo estragado na geladeira? Sempre há chances de acabar a luz ou acontecer algum problema com a sua geladeira. Isso fará com que os alimentos perecíveis se estraguem, causando um odor ruim e atração de bichos e sujeiras. Por isso, faça uma boa vistoria antes de sair.

Tire os aparelhos da tomada – como com a geladeira queda de luz podem acontecer, além de tempestades com raios ocasionarem algumas descargas elétricas na sua casa. Tirar os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da tomada como microondas, máquina de lavar, TV, cabos de computador pode poupar a perda de alguns aparelhos importantes para a sua casa. 

Cuidado com vazamentos – como mudanças de tempo são imprevisíveis vale também fechar os registros tanto de água quanto de gás. Assim o susto de chegar e estar tudo alagado ou cheirando gás é quase que nulo. 

Babá para as plantas – muitos dias fora precisam de uns cuidados extras se você tem plantinhas em casa. Elas precisam de água para não morrer.  

Leia também: Como transformar os ambientes da casa gastando pouco?

E lembre-se, todos os profissionais Reppara! estão disponíveis e preparados para te ajudar em qualquer imprevisto que aconteça em seu lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *