Saiba como proteger a sua residência do mosquito

Nos últimos dois anos, os casos de dengue cresceram cerca de 600%, segundo balanço do Ministério da Saúde. Atentar-se a possíveis meios de proliferação do Aedes aegypti, o famoso mosquito da dengue, que ocorre em lugares que contenham água parada, é o principal alerta.

mosquito

Um destes lugares, pouco lembrado pela população, é a caixa d’agua. Ela necessita de limpeza periódica para garantir a qualidade da água, muitas vezes, por ter aberturas, são convidativas para os mosquitos.  É necessário estar atento a caixa d’água, se está em boa qualidade e totalmente tampada, para não ter invasão do mosquito.

Além disso, observar se na parte de dentro também está em condições adequadas para consumo, já que utilizamos para lavar objetos e alimentos, tomar banho e escovar os dentes, por exemplo.

A limpeza deve ser feita a cada seis meses, utilizando 1 litro de água sanitária para cada mil litros de água, de acordo com os critérios da vigilância sanitária. Passando esse período, a caixa d’água já começa a criar lodo e apresentar característica imprópria. Seguir as recomendações da vigilância sanitária é importante para não deixar a proporção de água e produto inadequados para uso.

Leia também: Quais as melhores plantas para apartamentos?

Além da higienização da caixa d’água, outra indicação é a instalação da tela mosquiteira, que pode ser colocada em janelas, portas e sacadas. A tela é uma boa opção para proteger a casa da invasão de insetos, muito recorrente no verão. Acaba virando uma segurança a mais, principalmente para quem vive em regiões com altos índices de dengue.

E para cuidar ainda mais da sua família e sua casa, que tal contar com um profissional Reppara!? Saiba mais sobre todos os serviços oferecidos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *