Como conservar o sofá limpo por mais tempo em casa?

Quem tem crianças em casa, ou até mesmo bichinhos de estimação, sabe que manter o sofá limpinho nem sempre é uma realidade. A alternativa, muitas vezes, é colocar capas e protetores no estofado. Porém, isso não agrada muitas pessoas, já que a aparência do sofá não fica muito bonita. Mas afinal, como conservar o sofá limpo por mais tempo? Existe alguma solução? A resposta é sim! 

O sofá, na maioria das vezes, é o queridinho de quem está em casa. É nele que a família se junta para maratonar uma série ou até mesmo acompanhar o noticiário. Os bichinhos então, adoram tirar uma soneca nele. 

O sofá, na maioria das vezes, é o queridinho de quem está em casa. Mas afinal, como conservar o sofá limpo por mais tempo?

Ele também é um dos móveis com maior potencial para acúmulo de poeira e gordura. Por isso, merece uma atenção especial na higienização, principalmente nos famosos cantinhos que podem esconder muita sujeira e bactérias.

E hoje, no Blog Reppara!, separamos algumas dicas que podem te ajudar a deixar o seu sofá como novo. Confira: 

Como conservar o sofá limpo por mais tempo com uma faxina básica?

Toda a semana, durante a faxina, dê uma atenção especial para o seu estofado. Uma limpeza mais básica deve ser feita com a ajuda de aspirador de pó ou uma flanela seca e limpa. 

Dica de ouro: Em um balde, misture 300 ml de vinagre branco e 1 litro de água morna. Com o auxílio de um pano úmido (porém bem torcido), passe sobre o sofá. Isso pode ajudar a amenizar manchas pequenas, mas não garante que elas sejam eliminadas.

Como posso manter meu sofá de couro limpo por mais tempo? 

Com um pano úmido, retire todo o pó e a sujeira que fica acumulada no estofado. Use o lustra-móveis da sua preferência para garantir uma película protetora sobre o sofá. Faça a higienização pelo menos uma vez por semana. Silicones líquidos e vaselinas apropriadas para couro podem ajudar a conservar o revestimento e preservar o brilho do estofado. 

Meu pet fez xixi no sofá, e agora, como conservar o sofá limpo? 

Não tem como evitar! Muitas vezes o sofá vai se tornar o banheirinho do seu pet. Neste caso, o mais recomendado é realizar uma limpeza de sofá com um profissional especializado. 

No entanto, até isso acontecer, o que você pode fazer é higienizar o local com a ajuda de um pano úmido e sabão neutro. Com movimentos circulares, vá limpando toda a extensão do tecido sujo. Logo em seguida, passe um pano seco para retirar o excesso de água. Observe se, ao secar, o tecido ficará manchado. Caso isso aconteça, repita o processo. 

Hoje já existem diversos inibidores de xixi no mercado. Você pode optar por um e borrifar, com cuidado, no local onde seu pet costuma marcar território. 

Dica de ouro: Em relação aos pelos do seu pet no sofá, usar o aspirador para retirá-los do estofado é uma ótima solução. No entanto, usar uma escovinha com cerdas macias pode ser mais eficaz. 

E quando cai gordura no sofá? 

Primeiramente, antes de realizar a limpeza, certifique-se de que nenhum resíduo, como pedaços de comida, cascas e farelos tenham ficado sobre o tecido. Depois, com um pano seco ou aspirador retire todo o pó. 

Em um borrifador, dissolva duas colheres (sopa) de detergente neutro em 100 ml de água morna. Chacoalhe e borrife na mancha de gordura. Com uma esponja macia e fazendo movimentos circulares, limpe a gordura. 

Acho que não tem mais jeito, meu sofá está todo encardido

Não sabe como conservar o sofá limpo? Neste caso, o mais recomendado é agendar uma limpeza profissional. E a Porto Faz, além da higienização e limpeza de sofás e estofados, também realiza o serviço em cadeiras e carpetes. Contrate agora mesmo uma limpeza de sofá com a segurança e garantia da Porto Faz aqui.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhá-la com seus amigos nas redes sociais e marcar os nosso perfis!

Facebook | Instagram | Twitter

Por fim, a gente quer saber: o que você gostaria de ver por aqui no blog? Nos envie também uma sugestão, vamos buscar a melhor informação para você a fim de sempre te mander por dentro das melhores dicas!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *